Você sabe quais são os critérios do ESG? Explicamos de forma simples!

Confira este infográfico exclusivo e entenda os principais critérios do ESG!

Categoria: Sustentabilidade

Categoria: Sustentabilidade

Além de contar com orientação especializada para tornar os seus investimentos mais precisos, sempre vale se informar ao máximo sobre a empresa que deseja colocar parte do seu patrimônio. Felizmente, existem alguns mecanismos capazes de facilitar esse processo. Um deles é o ESG, sigla para Environmental, Social and Governance. Mas, na prática, o que isso significa?

De forma resumida, são fatores que "mostram" o comprometimento das empresas com as boas práticas em três pilares: ambientais, sociais e de governança. Segundo a MSCI (Morgan Stanley Capital International), as análises desses critérios se tornaram fontes confiáveis para investidores. Para detalhar um pouco mais sobre cada um deles, preparamos o infográfico abaixo com uma explicação rápida sobre o assunto. Confira.

Agora que você já conhece quais são os critérios do ESG, que tal dividir este conteúdo com outros amigos interessados em investimentos? Compartilhe!

 

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.