Política de privacidade

Nós cuidamos da sua privacidade, mas, para isso, precisamos da sua ajuda.
Use sempre nossos canais oficiais para pedir informações e 2ª via de boletos.

Conheça nossos canais de atendimento:

Financiamento, Crédito Pessoal, Consignado e demais produtos
3003 1616 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 701 8600 (demais localidades)

SAC (serviço de apoio ao consumidor) Crédito e Financiamento
0800 770 3335

Cartões e Conta BV
3003 7728 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 777 2828 (demais localidades)

SAC (serviço de apoio ao consumidor) Cartões e Conta
0800 772 8028
0800 771 0755 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

Chat on-line
Acesse pelo link http://www.bv.com.br/site/atendimento

Formulário para solicitação de 2ª via de boletos
Disponível na página http://www.bv.com.br/site/atendimento

Confira também como identificar um boleto falso na página https://www.bv.com.br/bv-inspira/seguranca/boletos-falsos

E lembre-se: nossos colaboradores nunca solicitam suas informações de acesso (como seu usuário e senha) para fazer qualquer operação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE GLOBAL DO CONGLOMERADO FINANCEIRO VOTORANTIM

Esta é a política de privacidade do Conglomerado Financeiro Votorantim (definidos no presente documento como "Política" e "Conglomerado BV", respectivamente), aplicável ao Banco Votorantim S.A. e ao conjunto de empresas sob seu controle, e disponível por meio dos endereços eletrônicos www.bv.com.br, www.bancobv.com.br, além dos canais digitais do Conglomerado BV, definidos como "Plataformas". Por meio das Plataformas é possível acessar os serviços prestados pelo Conglomerado BV. Nesta Política, explicamos como tratamos os dados pessoais de nossos clientes e/ou terceiros ("Você"), fornecidos por Você ou coletados pelo Conglomerado BV.

Cada termo iniciado em letra maiúscula utilizado nesta Política é um termo definido e tem o significado a ele atribuído na Política.

A Lei nº 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD"), é o primeiro marco regulatório abrangente sobre o tema de proteção de dados pessoais no Brasil e dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive em meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. A LGPD define como "dado pessoal" toda informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável ("Dados").

Tratamento de Dados significa quaisquer operações realizadas com Dados. Tais operações de tratamento incluem coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de Dados ("Tratamento").

Titular é a pessoa natural (física) a quem se referem os Dados que são objeto de Tratamento ("Titular").

A LGPD estabelece como fundamentos da proteção de dados, além do respeito à privacidade e à inviolabilidade da intimidade, a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião, assim como o desenvolvimento econômico e tecnológico, a inovação, a livre concorrência e a livre iniciativa.

Essa Política fala sobre o Tratamento de Dados pessoais e/ou outras informações fornecidas por Você ao navegar, acessar e/ou utilizar as Plataformas, bem como Dados pessoais e/ou informações coletados pelo Conglomerado BV, nos termos da LGPD.

Esta Política é aplicável ao Tratamento de Dados em meios digitais e físicos, e regula a forma como Tratamos os seus Dados. Ao acessar e utilizar as Plataformas e/ou contratar os nossos produtos e serviços, como a solicitação de um cartão de crédito, a abertura de uma conta digital, a contratação de uma modalidade de crédito, entre outros ("Serviços"), Você expressamente declara que leu, compreende e aceita o modo que realizamos a coleta, uso e compartilhamento de seus Dados e informações.

Leia atentamente este documento e caso Você não concorde com os termos da Política, Você não deverá utilizar as Plataformas e/ou contratar os nossos Serviços.

Toda vez que houver menção aos termos "Conglomerado BV", "nós" ou "nossos", estaremos nos referindo ao conjunto de empresas do Conglomerado Financeiro Votorantim; e toda vez que houver menção aos termos "Você", "seu", "sua", estaremos nos referindo ao usuário.

Entenda abaixo como o Conglomerado BV trata seus Dados Pessoais.

Índice
1. Comprometimento com a segurança dos seus Dados
2. Dados que coletamos
3. Como utilizamos os Dados
4. Do registro de atividades
5. Compartilhamento e divulgação dos Dados
6. Nossas bases legais para uso dos Dados
7. Armazenamento e exclusão dos Dados
8. Seus direitos, opções e controles
9. Segurança da Internet
10. Alterações a essa Política
11. Canais de Relacionamento

1. Comprometimento com a segurança dos seus Dados
O Conglomerado BV protege os seus Dados enquanto Você navega, acessa ou utiliza as Plataformas visando o uso dos serviços fornecidos pelo Conglomerado BV. O Conglomerado BV está comprometido com a segurança dos seus Dados durante todo o processo de navegação nas Plataformas, contratação e utilização dos Serviços e envio de solicitação de suporte. Por isso, os seus Dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados ou divulgados a terceiros, salvo nas hipóteses estabelecidas nesta Política e em aderência à legislação e/ou regulamentação vigente, ou em casos em que a legislação e/ou regulamentação vigente permita o Tratamento.

2. Dados que coletamos
Você, ao utilizar as Plataformas e/ou Serviços, concorda expressamente em fornecer apenas Dados verdadeiros, atuais, completos e precisos e em não alterar a sua identidade no acesso e na utilização das Plataformas e/ou dos Serviços. Você será o único responsável pelas informações falsas, excessivas, incorretas, incompletas, ou imprecisas que nos fornecer e pelos danos, diretos ou indiretos, que isso cause ao Conglomerado BV ou a terceiros.

Os Dados são coletados nas seguintes hipóteses: (i) quando inseridos ou submetidos voluntariamente por Você no acesso às Plataformas e/ou uso dos Serviços, sejam eles digitais ou físicos; (ii) por intermédio da coleta automática de informações de navegação, conforme definidos abaixo, o que inclui, mas não se limita a: criação de conta de acesso, navegação, participação em ofertas e programas, contratação de Serviços e/ou produtos e visitas realizadas; e/ou (iii) quando fornecidos por outros Titulares sobre Você ou por Você sobre outros Titulares. Também coletamos Dados fornecidos por parceiros estratégicos e prestadores de serviços (exemplos: bureaus de crédito, bureaus de fraude, assessoria de cobrança, Fintechs e outras instituições financeiras, entre outros) ("Parceiros") unicamente nos termos desta Política e de acordo com as leis e regulamentos relativos à proteção de dados pessoais.

O Conglomerado BV somente recebe ou coleta os seguintes tipos de informações relacionadas a Você: (1) informações de navegação e do seu dispositivo; (2) informações de cadastro; (3) informações financeiras, conforme descrito nesta Política.

Não coletamos ou conscientemente solicitamos Dados de menores de 18 anos. Usuários menores de 18 anos não devem tentar se registrar nas Plataformas para ter acesso aos Serviços ou nos enviar qualquer Informação. Se tomarmos conhecimento de que coletamos Informações de um indivíduo menor de 18 anos em nossas Plataformas, cancelaremos imediatamente a conta criada.

2.1 Informações de navegação e do seu dispositivo.
Podemos coletar as seguintes informações durante o acesso às Plataformas, mesmo que Você não esteja cadastrado ou logado:
• geolocalização;
• seu endereço IP;
• data e hora do sistema;
• sistema operacional do seu dispositivo;
• status do sistema e se você utiliza um simulador;
• informações de uso de proxy de internet;
• tipo de conexão wi-fi ou rede móvel;
• navegador do seu dispositivo;
• lista de aplicativos;
• serviços acessados;
• interações realizadas;
• dados técnicos, como informações de URL;
• dados de cookies;
• os tipos de dispositivos que você está usando para acessar ou se conectar às Plataformas;
• atributos do dispositivo, como por exemplo, código IMEI, fabricante, modelo, versão de dispositivo;
• nível de bateria do dispositivo;
• informações que permitem a gestão dos direitos autorais digitais;

2.2 Informações de cadastro.
Podemos coletar Dados durante o uso ou cadastro das Plataformas tais como:
• Nome;
• número do CPF;
• número do RG ou documento equivalente;
• gênero;
• e-mail;
• número do telefone fixo ou celular;
• endereço residencial ou profissional;
• data do nascimento;
• idade;
• nome de usuário;
• profissão;
• estado civil;
• nacionalidade;
• local de nascimento;
• nome dos pais;
• nome do cônjuge;
• número do CPF do cônjuge;
• senha;
• código postal;
• país;
• foto facial (selfie);
• domicílio Fiscal (FATCA / CRS);
• condição de exposição política (pessoa politicamente exposta);
• sócio de empresa;

Caso Você utilize uma conta em rede social (como o Facebook, LinkedIn e Google) para criar o seu cadastro no Conglomerado BV, coletaremos os dados indicados no momento da vinculação da conta da rede social. Os Dados padrão coletados são os indicados abaixo, mas podemos coletar outros dados, que serão informados no momento da coleta:
• telefone;
• e-mail.

2.3 Informações financeiras.
Para prestar os Serviços que ofertamos ou que Você contrata, nós podemos coletar os seguintes dados financeiros:
• Número do banco ou instituição de pagamento;
• Número da conta (corrente, poupança ou de pagamento);
• Extratos;
• Saldos;
• Renda e Patrimônio;
• Dados de Empréstimos;
• Investimentos;
• Pagamentos;
• Inadimplência;
• Score de crédito, como por exemplo, Cadastro Positivo.

As listagens acima poderão eventualmente sofrer atualizações não se limitando a estas categorias, as quais serão refletidas nessa política.

3. Como utilizamos os Dados
Utilizamos os seus Dados para as seguintes finalidades:
• oferecer os Serviços a Você;
• realizar o seu cadastro e identificação junto às Plataformas;
• aperfeiçoar o uso e experiência em nossos Serviços;
• efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos serviços, realizando, quando possível, tais operações de forma anonimizada (a "anonimização" é uma técnica por meio da qual um Dado perde a possibilidade de associação, direta ou indiretamente, a um indivíduo, de modo que posteriormente ficam insuscetíveis de reidentificação por meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento);
• resguardar direitos e obrigações relacionados ao uso dos serviços, inclusive em medidas judiciais e administrativas;
• cumprir obrigações legais e regulatórias do Conglomerado BV;
• colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa;
• mostrar a você publicidade, nas plataformas ou em sites de terceiros;
• recomendar para você Serviços ou funcionalidades das Plataformas, inclusive serviços terceiros, que possam te interessar;
• identificar e autenticar Você;
• manter seu cadastro atualizado para contato por telefone, correio eletrônico, sms, mala direta ou outros meios de comunicação;
• atender adequadamente as suas solicitações e dúvidas;
• informar sobre produtos pré-aprovados, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;
• realizar a cobrança de valores devidos em contraprestação pelos Serviços contratados e, quando necessário, compartilhando os seus dados com escritórios parceiros que nos prestam serviços de consultoria e cobrança;
• enviar mensagens com informações sobre produtos ou Serviços que possam ser do seu interesse;
• gerar conhecimento, inovar e/ou desenvolver novos produtos;
• enviar pesquisa de satisfação dos nossos atendimentos para promover melhorias para atendê-lo;
• promover os Serviços e produtos do conglomerado e de Parceiros;
• compartilhar os Dados coletados para Parceiros para as finalidades descritas neste instrumento e de acordo com o disposto na legislação e/ou regulamentação em vigor, entre elas, a de evitar ocorrência de fraude e riscos associados;
• analisar o score de crédito para prestação dos Serviços;
• realizar, diretamente ou através de Parceiros, processos de Conheça o Seu Clientes (Know Your Client) e de medidas de prevenção à lavagem de dinheiro, antiterrorismo (AML) e antifraude;
• realizar verificações de antifraude;
• Criação de chave Pix;
• Realizar enriquecimento das informações de cadastro quando necessário para a execução do contrato firmado com Você, encaminhamento de comunicações ou atualização de seu cadastro.

4. Do registro de atividades
Podemos registrar as atividades realizadas por Você nos Serviços, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites, aplicativos e Serviços) que conterão: o endereço IP do dispositivo utilizado por Você, acesso e ações realizadas no Serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado por Você, como a versão de sistema operacional, o navegador, e geolocalização.

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento das atividades realizadas nas Plataformas, tais como:

Cookies. São arquivos de dados que podem ser salvos em um dispositivo de acesso do usuário, quando ele utiliza as Plataformas e que ajudam a melhorar a sua experiência em nossas Plataformas. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, entre eles, lembrar de Você e de suas preferências e rastrear suas visitas e atividades relacionadas às Plataformas. As Plataformas também podem utilizar objetos armazenados localmente para fornecer determinado conteúdo, tais como vídeo sob demanda, videoclipes ou animação.

Caso Você utilize um de nossos serviços, podemos coletar seus dados de navegação. Isso inclui o uso de cookies, que são arquivos de internet, geralmente em formato de texto, que armazenam temporariamente suas preferências e seus hábitos de navegação. Por meio deles, podemos personalizar sua experiência por aqui. Mas fique tranquilo, você pode habilitá-los ou desabilitá-los em seu navegador a qualquer momento, sempre que quiser. Lembre-se apenas de que ao desabilitá-los, algumas funcionalidades do site poderão ser comprometidas.

Web beacon. Web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web.

Ferramentas de analytics. Essas ferramentas podem coletar informações como a forma como Você visita as Plataformas do Banco BV, quais páginas visita e quando as visita, bem como outros sites que já foram visitados antes, sempre que autorizado por Você através da gestão de cookies ou outras soluções disponíveis e compatíveis com a tecnologia.

Todas as nossas tecnologias respeitarão os termos desta Política, da legislação e regulamentação vigente e as suas opções referentes ao tratamento dos Dados.

5. Compartilhamento
As nossas bases de Dados são de nossa propriedade e a guarda e conservação dos seus dados são de nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessário, será realizado dentro dos limites legais e regulamentares e propósitos de nossos negócios.
Sendo assim, seguem abaixo alguns exemplos de situações que podemos compartilhar e divulgar seus Dados de acordo com as finalidades previstas na regulamentação atual:

Terceiro Tipo de Dado Compartilhado Finalidade do Compartilhamento
Outras empresas do mesmo grupo econômico • Dados de Cadastro
• Dados de Navegação
Contratação de produtos e Serviços

Envio de informações para relatórios gerenciais
Parceiros • Dados de Cadastro
• Dados de Navegação
• Dados financeiros
Envio de informações para relatórios gerenciais

Oferecer novas ofertas de produtos e Serviços

Consulta e realização de operações bancárias

Análise e Reanálise dos Dados para avaliar a possibilidade de concessão de crédito
Parcerias Bank as a Service "BaaS" • Dados de Cadastro
• Dados financeiros
Liquidação e Custódia de Contas de Pagamento perante o Banco Central (SCR)

Análise de Conheça o Seu Cliente (know Your Client) e medidas contra a lavagem de dinheiro e antiterrorismo

Análise de crédito;

Análise de risco e prevenção à fraude; e

Decisão a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços.
Correspondente bancário (é um prestador de serviços contratado para realizar atividade de atendimento e oferta de produtos a clientes e usuários do Conglomerado BV, podendo realizar a coleta de dados e documentos pessoais necessários para a contratação de empréstimos, cartão de crédito e abertura de contas bancárias. Sua função permite a facilitação de operações financeiras, visto que atua como um "intermediário financeiro".) • Dados de Cadastro
• Dados de Navegação
• Dados financeiros
Oferecer novas ofertas de produtos e Serviços

Contratação de produtos e Serviços
Prestadores de serviços do BV, tais como:
Atendimento aos clientes
Assessoria de Cobrança
Impressão de faturas e outros documentos
Processamento de cartão de crédito

Campanhas de publicidade
TI - softwares, datacenter ou computação e nuvem
• Dados de Cadastro
• Dados de Navegação
• Dados financeiros
Atender adequadamente as suas solicitações e dúvidas;

Realizar a cobrança de valores devidos em contraprestação pelo uso das plataformas;

Oferecer novas ofertas de produtos e Serviços

Contratação de produtos e Serviços
Agências de crédito, bureau de crédito, bureau de dados e outras agências de dados, bem como acesso ao Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil - SCR • Dados de Cadastro
• Dados financeiros
Autenticação do usuário

Verificação da veracidade das informações do usuário e dos documentos fornecidos;

Análise de know your client (KYC) e medidas contra a lavagem de dinheiro e antiterrorismo Análise de crédito;

Análise de risco e prevenção à fraude;

Decisão a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços;

Enriquecimento das informações do usuário para a análise de perfil;

Análise de renda;

Envio de campanhas publicitárias e ofertas de Serviços

Realização de marketing online;
Autoridades judiciais, policiais ou governamentais ou outros terceiros com quem nós sejamos obrigados por lei, norma regulatória ou ordem judicial a compartilhar os Dados, (Exemplo: BACEN) • Dados de Cadastro
• Dados de Navegação
• Dados financeiros
Realização de pagamentos, transferências bancárias e bloqueios judiciais

Consulta de informações relacionadas com processos regulatórios e áreas de controle

Atendimento a demandas regulatórias, como inspeções e consultas oficiadas

Geração de Indicadores e relatórios regulatórios
Em caso de venda ou transferência de parte ou da totalidade do negócio, da operação ou dos Serviços prestados por nós a um terceiro, nos reservamos o direito de divulgar seus dados pessoais ao potencial comprador antes ou depois da venda. Caso a venda não seja realizada, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma e que as apague por completo, Exemplo cessão de carteira de crédito • Dados de Cadastro
• Dados financeiros
Envio de informações de contrato

Você fica ciente, desde já, que a análise de risco de crédito será feita também por agências de crédito, bureau de crédito e outras agências que detenham capacidade técnica para a avaliação do risco de crédito e que a pontuação de crédito (credit scoring) atribuída ao usuário por referidas agências levará em consideração diversos dados previamente mantidos na base de dados e escolhidos à exclusivo critério dessas agências, de modo que o Conglomerado BV não tem qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os critérios adotados pelas agências para fins de atribuição de pontuação de crédito.

As Plataformas também podem redirecioná-lo para site(s) ou aplicativo(s) de terceiros. Depois que Você for redirecionado, as práticas de privacidade serão regidas pela política de privacidade e pelos termos de uso dos respectivos terceiros. Não nos responsabilizamos pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. Leia atentamente as políticas de privacidade aplicáveis aos terceiros para entender como eles coletam e processam seus Dados.

Em determinadas situações, quando o Conglomerado BV não puder aprovar eventuais solicitações de concessão de crédito feitas por Você, poderemos compartilhar com nossos Parceiros o seu pedido e seus Dados de forma que estes possam eventualmente avaliar e conceder o crédito do seu interesse.

6. Nossas bases legais para uso dos Dados
O Conglomerado BV realiza o tratamento de seus Dados de acordo com as bases legais previstas na LGPD, tais como: (i) para o devido cumprimento das obrigações legais e regulatórias; (ii) para o exercício regular de direitos; (iii) com o objetivo de proteção do crédito; (iv) para a execução dos contratos firmados; (v) para atender aos interesses legítimos do Conglomerado BV ou de terceiros. Ainda, pode ser preciso a coleta de seu consentimento para possibilitar o Tratamento para finalidades específicas e, neste caso, o uso dos seus Dados estará condicionado à sua manifestação livre, informada e inequívoca.

Listamos a seguir casos de tratamento dos Dados, de forma meramente exemplificativa e não exaustiva, com a aplicação de algumas bases legais, conforme registrado em nosso registro das operações de tratamento de dados pessoais, nos termos da LGPD, sendo certo que outras bases legais não aqui mencionadas poderão ser aplicáveis:

Dados de Cadastro
Uso/Compartilhamento Base Legal
Contratação de produtos e Serviços (iv) Execução de Contrato
Oferecer novas ofertas de produtos e Serviços aos nossos clientes (v) Legítimo Interesse
Geração de Indicadores e Relatórios Regulatórios (i) Obrigação Legal
Dados de Navegação
Uso/Compartilhamento Base Legal
Oferecer novas ofertas de produtos e Serviços aos nossos clientes (v) Legítimo Interesse
Dados Bancários
Uso/Compartilhamento Base Legal
Realização de Pagamentos e Transferências Bancárias (iv) Execução de Contrato

7. Armazenamento e exclusão dos Dados
Os Dados são armazenados em ambiente seguro e controlado, por prazo estabelecido legal e/ou regulatoriamente, sendo que para fins de auditoria, preservação de direitos, ou se tivermos alguma outra razão legítima para mantê-los, podemos armazenar os Dados pelo período mínimo de 5 (cinco) anos contados a partir do momento que os dados são armazenados, podendo ser estendido por prazo maior nas hipóteses em que a lei e/ou norma regulatória assim estabelecerem ou para preservação de direitos. Contudo, podemos excluí-lo definitivamente segundo a nossa exclusiva conveniência em prazo menor e desde que não haja qualquer impeditivo legal ou regulatório.
Os Dados podem ser armazenados em nossos servidores próprios ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, de acordo com os critérios da legislação aplicável, podendo ainda serem armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos Serviços.

8. Seus direitos, opções e controles
Nos termos das leis e regulamentos relativos à proteção de Dados, incluindo, mas não se limitando a LGPD, Você possui direitos e garantias em relação aos seus Dados. . Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que Você tenha clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que precisar, nossa equipe estará pronta para atender suas solicitações. Você poderá obter mais informações sobre a LGPD e o exercício de seus direitos e garantias, dentre outras informações relevantes relacionadas aos seus Dados, mediante acesso ao site bv.com.br/portaldetransparencia.

Caso deseje, Você pode através do Portal de Transparência do Banco BV (bv.com.br/portaldetransparencia) ou através dos canais de atendimento: (i) acessar os seus dados (ii) solicitar informações para confirmar o Tratamento realizado com os seus Dados; (iii) corrigir Dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) anonimizar, bloquear ou eliminar e Dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD; (v) realizar a portabilidade (o direito à portabilidade permite aos titulares a solicitação da migração das informações cadastradas de uma organização para outra) dos seus Dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), observados os nossos segredos comerciais e industriais; (vi) revogar o seu consentimento para o tratamento dos seus Dados, quando os Dados forem tratados com base no seu consentimento; (vii) obter informações sobre o compartilhamento dos seus Dados com terceiros; (viii) obter informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, quando aplicável, e as consequências; (ix) eliminar os seus Dados tratados com base na revogação do seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados previstas na LGPD; e (x) oposição ao tratamento que viole a LGPD.

Caso queira exercer seus direitos previstos na LGPD, você poderá realizar o requerimento pelos seguintes websites: bv.com.br/portaldetransparencia, https://www.bv.com.br/atendimento ou pelo e-mail do Encarregado de Dados do Banco BV (Rudmilla Cruz) privacidados@bv.com.br.

9. Segurança da Informação
O Conglomerado BV utiliza diversas medidas técnicas e administrativas com o objetivo de proteger os seus Dados de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão dos Dados.

Sobre a transmissão dos seus dados pela internet, destacamos que empregamos esforços técnicos e operacionais através de controles robustos de segurança que previnem contra incidentes envolvendo os seus dados pessoais, mas não conseguimos garantir a completa segurança durante toda a transmissão, pois apesar de fazermos o nosso melhor, fatores de rede e de operação da sua conexão com a internet, incluindo, por exemplo, uso de redes Wi-Fi públicas, poderão comprometer a segurança dos seus dados até que estejam salvos dentro das nossas Plataformas. A transmissão dos seus dados, incluindo o uso de redes seguras e confiáveis, é de sua exclusiva responsabilidade, e ao concordar com esta Política, reconhece e assume essa responsabilidade.

Uma vez recebidos seus Dados pelas Plataformas, nós nos comprometemos a assegurar que tais Dados estarão seguros.

Suas informações são confidenciais. O usuário que você utiliza em nossas Plataformas possui identificação única, que são de caráter pessoal e intransferível, apenas Você tem o conhecimento da senha, é de sua responsabilidade a guarda e sigilo destas informações, desta forma você nunca deve compartilhar os dados de acesso com outras pessoas. Nossos colaboradores nunca irão solicitar suas credenciais de acesso, incluindo a sua senha, para realizar qualquer operação em nossas Plataformas, leia os Termos de Uso do Conglomerado BV, disponível no site https://www.bv.com.br/termo-de-uso. Caso receba algum contato em nome do banco BV solicitando esse tipo de informação, desconfie e nos informe por meio do nosso canal de denúncias disponível no site bv.com.br/canal-de-denuncia.

10. Alterações a essa Política
O Conglomerado BV poderá alterar o conteúdo desta Política a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, sendo certo que a versão atualizada estará disponível nas Plataformas.

Essas alterações também serão divulgadas no site das Plataformas e poderão ser enviadas para o seu e-mail. Você poderá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar as Plataformas.

11. Canais de Relacionamento
Segundo a LGPD, o Conglomerado BV é considerado o "Controlador" dos seus Dados, ou seja, todas as decisões sobre o uso dos seus dados são de nossa responsabilidade.

Caso você tenha dúvidas sobre qualquer assunto envolvendo os seus Dados e como são tratados, você pode falar com a gente através do canal oficial de Privacidade e Proteção de Dados do Banco BV, disponível em bv.com.br/portaldetransparencia.

Se após a leitura deste documento você ainda tiver dúvida, sobre demais assuntos, você pode falar com a gente pelos canais abaixo:
(i) Central de Atendimento Financiamento, Crédito Pessoal, Consignado e demais produtos 3003-1616 capitais e demais regiões metropolitanas ou 0800 701 8600 demais localidades e SAC Financeira 0800 770 3335
Central de Atendimento Cartões e Banco Digital 3003-7728 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 777 2828 (demais localidades) e SAC Cartões 0800 772 8028
(ii) Chat online (acessível pelo link http://www.bv.com.br/site/atendimento); e
(iii) Formulário disponível na página de atendimento (acessível pelo link http://www.bv.com.br/site/atendimento).

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.