Dicas de segurança

Fique por dentro das nossas recomendações para diminuir o risco contra possíveis fraudes e usar nossos serviços com confiança e tranquilidade.

Mulher sorrindo e segurando um smartphone
Ilustração de um cadeado

Segurança de dados

Entenda como cuidamos das suas informações.

Prevenir é sempre melhor. Se você desconfiar de qualquer situação, seja por e-mail, telefone ou até pessoalmente, não interaja e entre imediatamente em contato com a gente.

O jeito mais seguro de falar com a gente é pelos nossos canais oficiais

Ilustração de uma mulher segurando uma lupa e apontando para o texto em um smartphone

Site

Para aplicar golpes, pessoas mal-intencionadas criam anúncios e páginas falsas imitando as nossas, por isso, sempre confirme se realmente está em bv.com.br.

App

Se você é cliente de Financiamento de Veículos BV ou Cartão BV, baixe nosso aplicativo para pagar seu boleto ou fatura com segurança e praticidade.

QR Code para baixar o aplicativo

Telefones

Se você já é nosso cliente e quer solicitar um serviço ou obter informações sobre seu contrato de 2ª a 6ª feira, das 7h às 22hs, ligue para:

3003 1616 (capitais e demais regiões metropolitanas)

0800 701 8600 (demais localidades)



Para sugestões, cancelamentos, reclamações e informações gerais 24 horas por dia, 7 dias por semana, ligue para:

0800 770 3335

0800 701 8661 (atendimento especial para pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Redes sociais

Facebook: facebook.com/bancobv
Instagram: instagram.com/bancobv
Twitter: twitter.com/bancobv

Para ter certeza de que é o nosso perfil oficial, confira o selo de verificado no perfil das nossas páginas:

        

Instagram bancobv   

Facebook BV   

Twitter BV   

Boletos falsos

Fique protegido do golpe do boleto falso seguindo nossas dicas

Ilustração de um homem olhando para um documento

1. Sempre confira o código de barras

Os 3 primeiros dígitos devem ser iguais ao número do banco emissor e os últimos dígitos correspondem ao valor a ser pago.

2. Verifique os dados do beneficiário final

Antes de fazer o pagamento do seu boleto BV, confirme se o beneficiário final está correto. Ele sempre deve ser um dos beneficiários abaixo:

BV Financeira S/A CFI - CNPJ 01.149.953/0001-89

Banco Votorantim S/A - CNPJ 59.588.111/0001-03

Banco BV SA - CNPJ 01.858.774/0001-10



Recebeu o boleto de uma assessoria e quer confirmar se ele é verdadeiro?

Confira na nossa página de cobrança ou entre em contato de 2ª a 6ª feira, das 7h às 22hs, pelos telefones:

3003 1616 (capitais e demais regiões metropolitanas)

0800 701 8600 (demais localidades)

3. Acompanhe seus boletos pelo nosso app ou pela Minha BV

Se você é cliente de financiamento de veículos ou Cartão BV, a forma mais segura de acessar seus boletos é pelo nosso app. Para todos os clientes, temos também a opção de acessar os boletos pela Minha BV.

Baixe o nosso app na loja de aplicativos do seu celular ou acesse Minha BV em www.bv.com.br.

4. Use nosso validador de boletos

Se o boleto pertencer ao banco BV, acesse aqui para validar.

Se o boleto pertencer ao Banco do Brasil, acesse aqui para validar.

5. Utilize o DDA (Débito Direto Autorizado)

O DDA é um tipo de serviço em que o boleto é enviado diretamente para a sua conta. Ele é mais prático e seguro, já que dessa forma o boleto é acessado somente por você, por meio eletrônico.

Ilustração que representa um navegador web

Golpe do empréstimo on-line

Um dos golpes que mais acontece é a cobrança de um depósito antecipado para aprovação e liberação de crédito.

Em geral, os argumentos usados pelos golpistas são: antecipação de parcelas, taxa de cadastro, taxa administrativa e contratação de avalista.

Por isso, é importante saber que nós nunca pedimos nenhum tipo de pagamento antecipado para liberação de crédito.

Se você receber esse tipo de proposta, desconfie e não faça o pagamento.

Ilustração que representa um envelope

Mensagens duvidosas

Sempre que receber uma mensagem em nosso nome, seja por e-mail, telefone ou SMS, confira o remetente.

Cuidado ao enviar seus dados por aplicativos de mensagem, sempre confirme para quem está enviando.

Se os textos tiverem erros gramaticais, solicitarem dados pessoais ou bancários ou pedirem para clicar em links e fazer downloads incomuns, desconfie: golpistas utilizam e-mails e sites para coletar informações ou instalar vírus no computador ou celular, por isso é importante ficar atento.

Se tiver dúvidas sobre a origem da mensagem, entre em contato com a gente através dos nossos canais oficiais.

Ilustração que representa um cartão

Cartões BV

Em casos de perda, roubo, extravio ou suspeita de fraude do cartão, nos avise imediatamente pelos nossos canais oficiais.

Para compras não reconhecidas na fatura, acesse aqui o nosso formulário de contestação, faça o download, preencha, assine e envie para o e-mail formulario@bv.com.br.

A contestação deve ser realizada no prazo máximo de até 60 dias após a data da compra.

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.