Segurança

Segurança

Para você usar os nossos serviços com toda a confiança e tranquilidade, possuímos uma série de medidas e procedimentos de segurança.   

Fique por dentro das dicas e recomendações abaixo para diminuir o risco contra possíveis fraudes. Se perceber alguma situação estranha, entre em contato pelo nosso chat ou Fone BV: 0800 770 3335.

Boletos falsos

Como existem muitos documentos adulterados com perfeição pelos golpistas, sempre utilize o carnê da BV ou gere seus boletos pela Minha BV.

Caso a origem do boleto seja por outro canal, confira o "beneficiário final" antes de confirmar o pagamento em aplicativos e sites ou pergunte ao atendente se estiver em bancos e lotéricas: se não for B.V. Financeira S.A C.F.I., é uma fraude.

A Tia Bevinha dá dicas de como identificar um boleto falso, veja no vídeo abaixo.

Para saber se o seu boleto é verdadeiro, você pode usar o nosso validador.

Quando o boleto pertencer ao do banco BV:
https://www.bancobv.com.br/web/site/pt/segunda-via-boleto/ 

Quando o boleto for do Banco do Brasil:
https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx 

Depósito antecipado

Nós nunca pedimos nenhum tipo de pagamento antes que você receba o crédito na sua conta.

Em geral, os argumentos mais usados em fraudes para pedir dinheiro antecipadamente são: antecipação de parcelas, taxa de cadastro e administrativa e contratação de avalista. 

Na dúvida, entre em contato pelos nossos canais oficiais.

E-mails e telefonemas enganosos

São e-mails manipulados com o intuito de fazer o cliente realizar operações fraudulentas. Quando os textos tiverem erros gramaticais, solicitarem dados pessoais ou pedirem para clicar em links e fazer downloads incomuns, atenção! É fraude.

A mesma atenção vale para chamadas recebidas que requisitam informações importantes, como por exemplo a senha do cartão. Nesses casos, verifique a identidade da pessoa, desligue e entre em contato conosco por meio dos canais oficiais.

Sites adulterados

Na hora que estiver acessando os sites da BV, fique de olho nos endereços (URLs) que aparecem no seu navegador. Os nossos sempre terão “bv.com.br/” 

Se for levado a qualquer página da internet que apresente um endereço suspeito, não clique em nada e feche-a imediatamente. 

Cuidados na aprovação de crédito

Durante nosso processo de análise, é importante reforçar que nunca pediremos valores antecipados, como tarifas, contratação de avalistas e outros.

Não nos responsabilizamos por depósitos efetuados em outros bancos para esses fins, então desconfie dessas práticas e fique atento.

Evite imprimir os boletos

Os fraudadores utilizam um vírus para adulterar dados do boleto, ele altera informações como valor e conta/beneficiário que o dinheiro será depositado, e o vírus entra em ação ao imprimir o boleto.

Uma dica para evitar cair nesse golpe é entrar na Minha BV, emitir o boleto por lá e manter o antivírus do seu computador ou celular sempre atualizado.

Use o DDA (Débito Direto Autorizado)

O DDA é um tipo de cobrança na qual o boleto é enviado diretamente para a sua conta, uma ferramenta criada pela Febraban (Federação Nacional dos Bancos). Importante deixar claro que o DDA é diferente de débito automático, vale entrar em contato com sua instituição financeira para verificar sobre esse serviço e se possui taxa ao aderi-lo.

Ele evita fraude por poder ser acessado somente pelo próprio cliente e por meio eletrônico, evitando a impressão dos arquivos ou que eles sejam enviados por e-mail, dando margem para os fraudadores agirem.

Cartões BV

Em casos de perda, roubo, extravio ou suspeita de fraude do cartão, nos informe imediatamente pelos nossos canais oficiais

Para contestar uma compra por desacordo Comercial. (Quando você reconhece a transação, mas teve algum problema com o estabelecimento/prestador e/ou produto/serviço) Clique aqui.

Para contestar uma compra por Perda ou Roubo do cartão. (Quando você não reconhece transações, possui seguro e teve seu cartão perdido ou roubado) Clique aqui

Para qualquer uma das situações acima, o formulário em questão deverá ser enviado para um dos seguintes canais: 
E-mail: formulario@bv.com.br 
Endereço: caixa postal 129, São Bernardo do Campo/SP, CEP: 09720-971.

Fique atento a estas outras dicas

  • Foi abordado por um colaborador da BV? Peça a apresentação do crachá com o logo da empresa.
  • Precisa entregar cheques ou pagamentos? Não entregue para pessoas que se identifiquem como colaborador da BV se você não estiver na loja ou não tiver solicitado uma visita.
  • Vai baixar e abrir um arquivo de e-mail? Tenha certeza de que eles foram verificados pelo seu programa antivírus.
  • Desconfiou de algo e quer trocar sua senha? Faça isso a qualquer hora pelo nosso site, na área Minha BV.
  • Necessita entrar na área Minha BV do nosso site? Atente-se ao utilizar computadores públicos, como os de lan houses, cyber cafés ou faculdades. 
  • Terminou de usar nosso site? Clique sempre no botão "Sair" para que ninguém mais acesse a sua conta. Nunca responda a e-mails que solicitem seu RG, CPF ou dados bancários (número de conta, agência, senhas de acesso).
  • Deseja ainda mais segurança on-line? Instale e mantenha atualizado o seu antivírus, antispyware, firewall, navegador e programa de leitura de e-mails.
  • Quer confirmar nossos endereços físicos ou a veracidade de uma informação recebida? Entre em contato pelos nossos canais oficiais.
  • Saiba que você pode alterar sua senha para outra de sua preferência a qualquer momento pela Minha BV.

Segurança de dados

Entenda mais como a BV cuida das suas informações no vídeo abaixo.

Canais oficiais

Se prevenir é sempre melhor, então, quando desconfiar de qualquer situação, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, não interaja de forma alguma e entre em contato conosco na hora.

O jeito mais seguro de falar com a BV é por meio dos canais oficiais:
Telefone: 0800 770 3335
Chat e e-mail: https://www.bv.com.br/atendimento

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