Mercado de Capitais

Mercado de Capitais

Auxiliamos empresas na avaliação, estruturação e distribuição de ofertas aos investidores

ícone que representa um gráfico com três colunas em ascensão
Homem sorrindo com a mão apoiada no queixo, olhando na diagonal

Renda fixa

Os produtos de renda fixa são títulos de longo prazo com remuneração pós-fixada, prefixada ou referenciada em índice de inflação.

As principais vantagens de acessar o mercado de capitais são:

  • Captação de recursos de longo prazo
  • Diversificação de fontes de captação
  • Taxas diferenciadas
  • Isenção de IOF

Conheça mais sobre cada um desses produtos abaixo.

Valores mobiliários de longo prazo, emitidos por sociedades anônimas, normalmente para o alongamento do passivo ou financiamento de seus investimentos.

Valores mobiliários de curto prazo, emitidos por sociedades anônimas, geralmente utilizados como ponte para viabilizar financiamentos de longo prazo.

São títulos de crédito emitidos por instituições financeiras, apropriados para o alongamento do passivo e gestão de caixa.

Valores mobiliários principalmente de médio e longo prazo emitidos por companhias securitizadoras com lastro em títulos do agronegócio, sejam estes de características pulverizada como duplicatas ou concentrados em títulos de dívida, tais como CPR-Financeira, debêntures, CDCA , NCE/CCE, entre outros.

A captação via CRA pode permitir a antecipação de receitas futuras e, em alguns casos, não caracteriza um endividamento da empresa, além de os investidores pessoa física possuírem isenção de IR.

Valores mobiliários emitidos por companhias securitizadoras com lastro em créditos imobiliários, representativas de contratos de locação, contratos de compra e venda ou instrumento de dívida (debêntures ou CCB com origem/destinação imobiliária).

Por vezes, a captação via estruturas de CRI permite a antecipação de receitas futuras, sendo que, em alguns casos, não caracteriza um endividamento da empresa (ou seja, contrato de locação).

Os investidores pessoa física e fundos de investimentos imobiliário possuem isenção de IR nos CRIs adquiridos.

Fundos de investimento cujo objetivo é antecipar receitas futuras através da compra de direitos creditórios originários em diversos segmentos, como financeiro, comercial, industrial, imobiliário, de hipotecas, arrendamento mercantil, prestação de serviços, mercadorias, serviços para entrega/prestação futura, entre outros.

Os créditos podem ser classificados como performados (contas a receber) ou não performados (pedidos já feitos e não entregues). Em alguns casos, essas operações não caracterizam um endividamento da empresa cedente (ou seja, FIDC off balance).

Fundos de investimento cujos objetivos podem ser investimento em ativos financeiros com lastro imobiliário (CRI, FIIs, letra hipotecária, letra de crédito imobiliário), aquisição de imóveis performados ou desenvolvimento e valorização dos bens adquiridos.

Também podem ser utilizados em operações de securitização (desmobilização ou built-to-suit) e os investidores pessoa física e outros fundos de investimentos imobiliário possuem isenção de IR nos FIIs adquiridos.

Fundo de investimento cujo objetivo principal é investir no capital de empresas, assegurando recursos de longo prazo e proporcionando retornos acima de dívidas corporativas para os investidores.

Os FIP possuem isenção de IR para pessoas físicas.

Ofertas públicas

Confira nossos documentos de ofertas.

Operações sujeitas a aprovação de crédito e condições do produto.

Diversas barras azuis que representam o padrão da marca do banco BV

Fale com a gente pelo Whatsapp BV

imagem de QR code para acessar o Whatsapp BV
Aponte a câmera do seu celular pro QR Code aqui em cima e tire suas dúvidas com a gente.
Aproveita e já salva o nosso número: (11) 3003-1616
Fechar