Perguntas frequentes: Cartões

Desbloqueio e Rastreio - Cartão

O rastreamento do cartão deve ser feito via app:

  1. Na tela inicial do app, selecione a opção “Rastreio de Cartão” dentro da guia de Cartões
  2. Selecione o cartão que deseja localizar
  3. Será mostrado o status da entrega do cartão
  4. Quando o cartão for enviado, aparecerá a data prevista para a entrega. Também será liberado o código de rastreio do cartão através do site dos Correios. Em alguns casos, o app mostrará que o cartão está em uma agência dos Correios e você deve ir retirá-lo em até 20 dias corridos, ou ele retornará para o banco

Lembre-se, para a entrega, é necessário que alguém maior de 18 anos esteja presente no local.

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Se você pedir um novo cartão por substituição, a senha permanece a mesma. Para outros motivos, como perda, roubo, furto ou cartão danificado, a senha será trocada.

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Você pode alterar seu endereço diretamente pelo nosso app:

  1. Acesse o app BV, clique nas siglas do seu nome (canto superior esquerdo)
  2. Escolha a opção “Dados Cadastrais
  3. Pronto! Agora você pode fazer as alterações necessárias

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É simples e rápido! Basta ter nosso app instalado e seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o app BV, clique nas siglas do seu nome (canto superior esquerdo)
  2. Na tela inicial do app, selecione Cartões e em seguida “Rastreio de Cartão
  3. Na opção de Rastreio de Cartão, selecione “Recebi meu cartão” e depois “Desbloquear Cartão
  4. Digite sua senha de 4 dígitos recebida via SMS (a senha do seu cartão). Após inserir a senha, clique em “Desbloquear

Desbloqueio realizado com sucesso!

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Depende do tipo de bloqueio e do envio (primeira via ou substituição). Verifique no app se o cartão virtual está liberado, indo na opção de "Meus Cartões" em seguida "Cartão Virtual".

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O passo a passo de recuperação de senha é bem simples, rápido e seguro.

  1. Acesse o app BV, clique nas siglas do seu nome (canto superior esquerdo);
  2. Seleciona a opção de "Senhas e Segurança"
  3. Pronto! Lá você poderá visualizar sua senha e/ou trocar.

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O prazo para recebimento é de até 12 dias úteis.

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O único motivo de segunda via que não bloqueia o cartão atual é a substituição. Para outros motivos, como perda, roubo, furto ou cartão danificado, o cartão atual será bloqueado.

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Siga estes passos para ajustar as permissões no seu app:

  1. Acesse o app BV, clique nas siglas do seu nome (canto superior esquerdo)
  2. Escolha “Senhas e segurança
  3. Verifique se você está com todas as permissões em “Aceitar ou remover permissões” na mesma tela. É importante liberar a câmera para a validação da sua selfie
  4. Selecione a opção “Autorizar aparelho” e siga os passos na tela para efetivar a autorização

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Se você não encontrar a mensagem SMS que contém a senha do seu Cartão BV, tudo bem! Você também pode consultá-la através do nosso aplicativo:

Acesse o app BV > Vá em “Cartões” > “Senha e segurança” > “Mostrar senha”.

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Após receber seu Cartão BV físico, você poderá fazer o desbloqueio diretamente no nosso aplicativo, logo após indicar o recebimento seguindo os passos:

Acesse o app BV > Vá em “Cartões” > “Rastreio do cartão” > “Desbloquear cartão”.

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Fatura

Para visualizar o boleto anexo, use o número completo do seu CPF sem pontos. Se ele tiver menos de 11 dígitos, complete os primeiros espaços com zero (0).

Essa informação está no corpo do e-mail no qual as faturas são enviadas.

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Enviamos sempre a fatura fechada. No app BV, você também pode acompanhar o histórico das últimas 12 faturas.

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Você pode alterar a data de vencimento pelo nosso WhatsApp no número (11) 3003-1616. Salve o número e nos mande um “oi” por lá ;)

O passo a passo para alteração é bem simples:

  1. Escolha a opção de “Cartões”.
  2. Selecione “Vencimento da Fatura” e depois “Alterar vencimento”.
  3. Verifique os critérios necessários para seguir com a alteração.
  4. Se estiver tudo ok, realize as “Simulações” e confirme a alteração de acordo com a sua escolha.

Lembrando que, para a segurança dos seus dados, iremos pedir algumas confirmações. Portanto, é importante que seus dados estejam atualizados no nosso app.

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Você pode alterar seu endereço de e-mail diretamente pelo nosso app:

  1. Acesse o app BV, clique nas siglas do seu nome (canto superior esquerdo)
  2. Escolha a opção “Dados Cadastrais
  3. Pronto! Agora é só alterar para o seu novo e-mail

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Não há diferenças nas faturas solicitadas por diferentes canais, desde que sejam do mesmo mês e período. Nosso sistema é único, portanto, a fatura do mês atual terá as mesmas informações e lançamentos.

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Enviamos apenas faturas fechadas, independentemente do canal utilizado (App, WhatsApp, Central BV). Se sua fatura ainda está aberta, acompanhe os lançamentos pelo nosso app. Assim que ela for fechada, você receberá a fatura no seu e-mail cadastrado.

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Tente seguir os passos abaixo:

  1. Verifique se você está usando a versão mais atualizada do nosso app. Consulte na sua loja de aplicativos, Play Store ou App Store.
  2. Faça o processo de autorização e permissões do seu celular, seguindo o passo a passo que aparece na sua tela.
  3. Confirme se a fatura está fechada, pois não enviamos segunda via de fatura aberta.

Se ainda não conseguir, fale com nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 / 0800 701 8600. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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É só seguir essas 3 dicas:

  1. Verifique a data de fechamento da fatura e aguarde 24h para fazer o pagamento. Esse é o período em que seu boleto está sendo cadastrado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos);
  2. Tente fazer o pagamento por outro banco;
  3. Identifique qual erro está aparecendo: se é o valor e vencimento não atualizados, se a fatura já consta como paga ou se o boleto não está registrado ou está indisponível/inválido;

Se precisar de ajuda, fale com nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 / 0800 701 8600. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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Não, você não precisa solicitar uma fatura atualizada. O código de barras permanece o mesmo, mas o valor da fatura pode variar a cada mês.

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Não é possível adiar a data de vencimento da sua fatura. No entanto, você pode trocar a data de vencimento a cada 6 meses. Se o vencimento cair em um final de semana ou feriado, você pode pagar no próximo dia útil sem encargos. Se tiver uma conta BV, também pode cadastrar o débito automático para que o valor seja debitado sem custo adicional.

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Para que sua solicitação seja efetivada:

  • Você não pode ter compras parceladas com juros.
  • Até a formalização, você também não poderá solicitar parcelamento de fatura,
  • Realizar saques ou pagar contas com o cartão de crédito.

Se essas regras não forem seguidas, a solicitação poderá ser cancelada.

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Assim que sua fatura for fechada, você receberá a fatura no seu e-mail cadastrado. Você também pode solicitar a segunda via de forma online pelos nossos canais digitais do app ou mandando um “oi” para o nosso WhatsApp (11) 3003-1616.

Lembre-se de verificar a caixa de spam.

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O fechamento da fatura acontece 5 ou 7 dias corridos antes do vencimento. Por isso, o melhor dia para fazer compras é o primeiro dia após essa data de corte. Você também pode alterar a data de vencimento do seu cartão através do nosso canal de chat ou WhatsApp (11) 3003-1616.

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Você pode solicitar uma nova alteração na data a cada 6 meses, desde que siga os critérios obrigatórios do processo.

  • Você não pode ter compras parceladas com juros.
  • Até a formalização, você também não poderá solicitar parcelamento de fatura,
  • realizar saques ou pagar contas com o cartão de crédito.

Se essas regras não forem seguidas, a solicitação poderá ser cancelada.

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Os encargos são calculados proporcionalmente aos dias de atraso sobre o valor em aberto. Assim, os juros do crédito rotativo são aplicáveis durante o período de inadimplência, quando o pagamento é inferior ao total da fatura. A taxa é aplicada sobre os dias e o valor em atraso.

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Valores negativos na sua fatura representam créditos que abatem os débitos. Eles podem ser provenientes de resgates, pagamentos, compras canceladas, estornos de encargos, entre outros. O valor total a pagar já inclui esses créditos e débitos calculados.

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Se você pagou sua fatura e a próxima já estava fechada, é só abater o valor e pagar o restante. Pelo nosso app você consegue verificar a data de corte (fechamento) e após 2 dias úteis do pagamento também constará o valor pago.

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Você tem 2 opções: pode deixar o valor a mais para abater nas compras da próxima fatura ou solicitar a devolução. Para isso, fale com um dos nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades). Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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O prazo para o pagamento constar no sistema é de até 2 dias úteis após o pagamento ser realizado.

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Esse assunto deve ser tratado com nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades). Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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No app, é só tocar na opção "Minhas Faturas” para consultar seu resumo de uso do cartão.

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Entre em contato com nosso atendimento por telefone nos números 11 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades). Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você também pode nos contatar pelo chat em nosso aplicativo. O prazo para tratativa é de 7 dias corridos.

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Para consultar o resumo de uso do seu cartão de crédito BV, confira os passos:
Acesse o app BV > Vá em “Cartões” > “ Minhas faturas” > Confira sua fatura e opções de pagamento.

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Limite Cartão

Você pode solicitar um aumento de limite a cada 6 meses.

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As análises são automáticas e sistêmicas, conforme o histórico de uso do cartão. Acesse nosso app BV, onde você pode solicitar e acompanhar o aumento de limite.

É necessário que seu cartão esteja em uso há pelo menos 3 meses. Caso deseje enviar comprovante de renda, fale com um dos nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 / 0800 701 8600. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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Tudo o que você gastar na função crédito, seja em compras à vista, parceladas, parcelamentos de fatura, pagamentos, PIX, etc.

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Não, será necessário aguardar o fechamento da fatura para o cálculo. O limite (valor pago) será restituído após o fechamento da fatura.

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Não, os valores são os mesmos e disponibilizados em moeda corrente (real).

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Pagamento Confirmação

O débito automático só é válido para a fatura que está aberta. Verifique se quando você cadastrou, ela não estava fechada para pagamento por outros meios. O débito em conta será sempre realizado utilizando somente o saldo em conta disponível no dia de vencimento da fatura/parcela;

Tentamos o débito somente no dia do vencimento, a cada 2 horas.

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É só retirar do valor da fatura os pagamentos realizados. Para constar em sistema, é necessário aguardar pelo menos 2 dias úteis para processamento de pagamento e a restituição do seu limite.

No app BV, é só tocar na opção "Minhas Faturas” para consultar seu resumo de uso do cartão. Valores negativos são créditos (estorno, pagamentos realizados, compras canceladas, créditos recebidos) e valores positivos são a pagar.

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Parcelamento Fatura

Se você ainda não pagou a entrada, basta pagar a fatura normal com valor acima do mínimo, e o parcelamento não será efetivado.

Se já fez o pagamento da entrada no valor exato, entre em contato com nossos especialistas e solicite a antecipação de parcelas. Os juros serão retirados. Nosso atendimento está disponível no chat pelo app ou por telefone no número (11) 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades), 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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Verifique se realizou o procedimento de adesão corretamente:

  1. O pagamento da entrada não pode ser fracionado;
  2. Deve ser feito o pagamento do valor exato combinado, nenhum centavo a mais nem a menos;
  3. A contratação em sistema pode ser feita somente até a data de vencimento da fatura, não se aplicando a regra de contratar no próximo dia útil caso a fatura vença no final de semana;
  4. O parcelamento de fatura será contratado após o pagamento da entrada usando a própria fatura do mês.

Se tiver dificuldades, fale com nossos especialistas por chat no nosso app. Ou, se preferir, ligue para nossa central no (11) 3003-1616 / 0800 701 8600. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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