Perguntas frequentes: Seguros e serviços

Acionamento/Sinistro

Para acionar as coberturas do Seguro Cartão Protegido, siga as instruções abaixo:

  • Perda, Roubo e Furto Qualificado do Cartão BV, Compras Sob Coação ou Saque Sob Coação: Atendimento BV.
  • Transações Eletrônicas, Bolsa Protegida, Melhor Preço ou Compra Protegida: Ligue diretamente para a Central da MAPFRE.

Serão solicitados alguns documentos para validar o ocorrido. Se aprovado, você poderá receber a indenização até o limite contratado.

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Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.

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Para realizar o acionamento, entre em contato com a seguradora parceira do BV.

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Adesão

Clientes que possuem o Cartão BV podem contratar o Plano Odontológico. A cobrança do plano será incluída na fatura mensal do cartão.

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Os pagamentos do seguro de acidentes pessoais são incluídos nas parcelas do financiamento ou empréstimo com garantia de veículo.

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Clientes que possuem o Cartão BV podem contratar o Seguro Residencial. A cobrança do plano será incluída na fatura mensal do cartão. 

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A contratação das assistências está disponível para clientes que possuem um Cartão BV. A cobrança é feita mensalmente na fatura do cartão.

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Para renovar seu Seguro Auto, fale com um de nossos especialistas. Você pode escolher entre as seguintes opções de contato:

- WhatsApp (11) 93278-7145: atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.

- Telefones (Capitais e regiões metropolitanas: 3003 7888 ou demais localidades: 0800 011 7888): atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, exceto feriados.

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Ao contratar o plano odontológico com o banco BV em parceria com a Metlife, você pode utilizar os procedimentos cobertos desde que sejam realizados dentro da rede credenciada de consultórios e respeitem os limites de carência. Enquanto o plano estiver ativo e em dia, você pode usufruir das coberturas sem limitação de uso.

Para outras dúvidas, entre em contato com a nossa Central BV.

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Com o seguro em parceria com a Cardif, você está protegido contra incêndio, alagamento, roubo e outros imprevistos em sua residência, entre outros que você pode conferir.

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Você pode contratar o Seguro Cartão Protegido do banco BV durante o processo de abertura de conta e aquisição do Cartão BV.

Se você já possui o Cartão BV, pode contratar o Seguro Cartão Protegido através do nosso app ou entrando em contato com o nosso atendimento (11) 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades), 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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Apólice

  • Seguro Cartão Protegido: você consegue a segunda via da apólice falando com um dos nossos especialistas, pelos números (11) 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades), 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Seguro de Proteção Financeira ou Residencial: você consegue diretamente pelo site da seguradora Cardif.
  • Proteção + Sorte (Morte Acidental e Invalidez Permanente Total): acessando o site da Icatu, você consegue acessar a apólice.

Condições gerais também disponíveis no site do BV.

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Seguros e Coberturas

Veja a lista das redes credenciadas diretamente pelo site da nossa parceira MetLife.

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Morte acidental é definida como um evento que ocorre de forma súbita, involuntária e violenta, causado por fatores externos, que resulta diretamente na morte. Esse evento deve ser exclusivo, ter uma data caracterizada e causar lesão física que, por si só, leva à morte, sem a influência de outras causas.

Consulte as condições gerais em caso de dúvidas.

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Seguros de vida

Não. Se não houver indicação de pessoas beneficiárias a indenização será paga conforme as regras da legislação vigente, porém, aconselhamos a indicação que poderá ser feita no site da seguradora após a contratação: portal.icatuseguros.com.br, clicando em “Área do Cliente”. A indicação de beneficiários agiliza o processo de avaliação do pagamento do sinistro.

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O Seguro de Vida pode ser cancelado a qualquer momento no próprio App BV. Vá na aba “Contratados”, clique no contrato ativo do seu seguro e selecione o cancelamento ao final da tela.

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Você ou um de seus beneficiários podem acionar seu Seguro de Vida pelo portal do segurado, clicando em Central de Sinistro. Lá você encontra todas as informações e orientações sobre os documentos que precisará enviar, conforme acionamento da cobertura.Central de Atendimento Icatu:4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas)0800 285 3000 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto em feriados nacionais).

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Os sorteios são feitos no último sábado de cada mês, com a premiação de R$ 100.000,00 bruto (valor sujeito a tributação, de acordo com a legislação aplicável) para a pessoa segurada contemplada. O seu número da sorte possui 5 algarismos e está informado no certificado do seu seguro. A apuração do número contemplado é feita pela Loteria Federal, e é possível consultar os números sorteados pelo site.

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Em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela do Seguro de Vida, você poderá consultar informações sobre o seu seguro na área “Seguros Contratados por você” dentro do próprio App. Lá você encontrará detalhes como: coberturas, vigência, valores, como acionar o seu seguro, além das condições gerais do produto. Também é possível consultar as condições gerais do seu Seguro de Vida no portal.icatuseguros.com.br ou pelos telefones:4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 285 3000 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto em feriados nacionais).

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Cobertura por Acidente:

  • Não há carência. Exceto em casos de suicídio, cuja carência é de 24 meses.

Cobertura por Morte Natural:

  • Carência de 3 meses para capitais segurados de até R$ 50 mil.
  • Carência de 12 meses para capitais acima de R$ 50 mil.

Cobertura de Doenças Graves:

Carência de 12 meses, independentemente do valor contratado.

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O cancelamento pode levar até 48 horas para ser concluído. Você estará protegido até o término da vigência da última parcela paga.

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Carência é o período que a pessoa segurada precisa aguardar até estar coberta pelo Seguro de Vida, que começa a contar a partir do início da vigência. Nesse período, a seguradora ainda não poderá ser responsabilizada pelas indenizações em caso de ocorrência de algum evento coberto. Após esse período, a pessoa segurada e seus beneficiários passam a ter direito à indenização.

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São as pessoas indicadas para receber o pagamento da indenização da cobertura contratada em caso de morte da pessoa titular do Seguro de Vida. Para as coberturas acionadas em vida, o beneficiário é o próprio titular do seguro.

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Sinistro é o nome dado a um evento previsto nas coberturas do seguro, como por exemplo, o falecimento da pessoa segurada. Quando um sinistro acontece, é necessário comunicar o ocorrido à seguradora por meio da abertura de um processo de sinistro. A partir disso, a seguradora analisará a situação com base nas condições e regras da apólice ou certificado individual contratado. Se o evento estiver de acordo com as coberturas previstas, será realizada a indenização, conforme definido na apólice ou certificado individual contratado.

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Riscos excluídos são situações que o seguro não cobre. Para consultar os itens excluídos do Seguro de Vida acesse as Condições Gerais do Seguro de Vida.

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Sim. Oferecemos duas possibilidades de contratação e você pode escolher a que melhor atende as suas necessidades: assistência funeral individual ou familiar (cônjuge e filhos). Para mais detalhes acesse as Condições Gerais do Seguro de Vida.

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Caso você opte pela Assistência Funeral Familiar, seu cônjuge e filhos também estarão protegidos.Se alguma das pessoas seguradas vier a falecer durante a vigência do seguro, o beneficiário ou a família poderá solicitar o reembolso de até R$ 5.500,00 com despesas funerárias, mediante apresentação das notas fiscais.
O prazo para solicita
ção do reembolso segue a legislação vigente.

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Morte, invalidez por acidente, invalidez por doença, internação hospitalar por acidente, doenças graves, e assistência funeral. O seguro também possui Assistência Funeral Familiar e cobertura de Doenças Graves como coberturas opcionais. Para mais detalhes confira as Condições Gerais do Seguro de Vida.

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O seguro de vida é oferecido em parceria com a seguradora Icatu Seguros, presente em todo o Brasil e atuante há mais de 30 anos com sólida experiencia no ramo de seguro de vida.

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Para oferecer proteção financeira para a sua família caso algo inesperado aconteça com você, assegurando a tranquilidade de que seus dependentes estarão amparados. Além disso, o seguro traz benefícios diretos também para você, com coberturas que protegem em casos de invalidez por acidente ou doença, internação hospitalar e diagnóstico de doenças graves, ajudando a manter sua segurança financeira mesmo diante de imprevistos.

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