WhatsApp BV: como funciona o atendimento de Financiamento de Veículos?

Leia este artigo e confira tudo o que precisa saber sobre o serviço de atendimento pelo Whatsapp BV!

Categoria: Financiamento de Veículos

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Ele permite enviar mensagens de texto, voz, vídeo, fotos, documentos e localização de forma rápida, fácil e segura. E, devido a essa facilidade, muitas empresas estão adotando como canal oficial para atendimento ao cliente.

Mas você sabia que o WhatsApp também pode ser usado para facilitar a sua vida financeira? É isso mesmo, o banco BV, agora também oferece um serviço exclusivo de atendimento pelo WhatsApp para seus clientes. Com ele, você pode tirar dúvidas, emitir boletos e muito mais.

Se você precisa de uma ajuda a respeito do seu financiamento de veículo, é possível agilizar alguns assuntos por meio desse canal. Quer entender mais sobre a funcionalidade do WhatsApp BV? Continue a leitura!

Como funciona o Whatsapp do BV?

O WhatsApp BV é um serviço especialmente para clientes que permite solicitar serviços, tirar dúvidas e muito mais. Para acessar este canal, você só precisa seguir alguns passos simples:

    - Salve o número do banco BV na sua agenda de contatos;
    - Envie uma mensagem para esse número com a palavra “Oi”;
    - Escolha a opção que deseja no menu que aparecerá na tela;
    - Informe alguns dados pessoais para confirmar a sua identidade, como CPF e data de nascimento.

Pronto, agora você já pode usar o WhatsApp para se comunicar com o banco BV e aproveitar os benefícios desse serviço.

Vale lembrar que você será atendido por uma assistente virtual, que usa inteligência artificial para entender as suas solicitações e oferecer as melhores soluções. Não se preocupe, este canal é verificado, seguro e confiável, pois utiliza a criptografia do próprio WhatsApp e não solicita senhas ou códigos de acesso.

Serviços disponíveis no Whatsapp BV

 O atendimento pelo Whatsapp te ajuda a otimizar tempo! 

O WhatsApp BV oferece diversos serviços para facilitar a sua vida financeira. Veja alguns exemplos:

Gerar boletos

Você pode solicitar a emissão de boleto em dia, boleto em atraso, boleto em atraso acima de 15 dias e simular e gerar boleto de quitação pelo WhatsApp BV. Basta escolher a opção “Boletos” no menu e informar o tipo de boleto que deseja. Você receberá um link para acessar o boleto e realizar o pagamento.

Antecipação de pagamento

Você também pode antecipar o pagamento de parcelas de financiamento do seu veículo por este canal. Basta escolher a opção “Antecipação” no menu e informar o número do contrato e a quantidade de parcelas que deseja antecipar. Você receberá um cálculo do valor a ser pago e um link para gerar o boleto de pagamento.

Auxílio à dúvidas

Existe a possibilidade de tirar dúvidas sobre os produtos e serviços do banco BV pelo WhatsApp. Basta escolher a opção “Dúvidas” no menu e informar o assunto que deseja. Você receberá uma resposta com as informações que precisa.

Cuidado com golpes!

O WhatsApp BV é um serviço exclusivo do banco BV que permite que você se comunique conosco por este aplicativo de mensagens. Como vimos anteriormente, com ele, é possível tirar dúvidas, solicitar serviços, consultar saldos e extratos, emitir boletos e muito mais.

Porém, fique atento para não cair em golpes. O banco BV pode entrar em contato por WhatsApp, em situações específicas, no entanto, para garantir a veracidade da mensagem, é importante verificar se o número usado é oficial.

Antes de começar qualquer solicitação, verifique se o canal é oficial e verificado do banco BV. Além disso, o WhatsApp BV não solicita senhas ou códigos de acesso, nem envia links ou arquivos suspeitos.

Existem alguns cuidados que você deve ter para não cair em golpes neste canal de mensagens. Veja alguns deles:

    - Desconfie de mensagens que peçam dinheiro emprestado ou ofereçam vantagens financeiras em nome de amigos, familiares ou funcionários do banco. Esses podem ser casos de clonagem ou invasão do WhatsApp. Sempre confirme a identidade da pessoa por outro meio antes de fazer qualquer transação;
    - Não forneça seus dados pessoais ou bancários para desconhecidos ou em sites duvidosos. Esses podem ser casos de phishing, uma técnica que usa e-mails, redes sociais e sites falsos para roubar informações dos usuários;
    - Cuidado com boletos falsos. Neste artigo, colocamos algumas dicas de como você pode identificar se um boleto é falso ou não, confira;
    - Não clique em links recebidos por e-mail, SMS ou WhatsApp que prometem prêmios, descontos ou benefícios. Esses podem ser casos de malware, um software malicioso que infecta o seu dispositivo e pode capturar seus dados ou danificar seus arquivos. Veja mais informações aqui;
    - Fique atento à central de atendimento falsa: os criminosos entram em contato com a vítima se passando por um funcionário de banco ou empresa e pedem dados pessoais ou bancários para resolver algum problema.

Banco BV faz empréstimos por WhatsApp?

O banco BV só faz empréstimos pelo site ou aplicativo!

A resposta é sim! Nosso Whatsapp do banco BV já tem essa funcionalidade e é possível fazer a contratação de empréstimos e financiamentos por ele. Que tal testar?

Acesse o Whatsapp BV aqui!

Mas sempre preste atenção em nosso selo de verificação oficial e fique por dentro de mais dicas de segurança pelo nosso site.

Além do Whatsapp do banco BV, é possível acessar o site ou baixar o aplicativo oficial para contratar nossos empréstimos e financiamentos.

Você também pode fazer uma simulação do valor e das condições do seu crédito, preencher uma proposta online e enviar os documentos necessários. Nosso tempo de resposta é em até 48 horas e você poderá acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo!

Faça sua simulação ainda hoje!

Gostou de saber da novidade do WhatsApp BV e como ela pode auxiliá-lo com informações a respeito do seu financiamento de veículo? Um serviço que permite você resolver assuntos financeiros de uma forma mais ágil. Acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo financeiro!

“Através do nosso blog você tem acesso às informações atualizadas e relevantes do mercado financeiro. No entanto, as informações aqui apresentadas têm como única intenção o caráter informativo, estando baseadas em dados de conhecimento público, não significando, portanto, quaisquer compromissos por parte do banco BV e não constituem uma obrigação ou um dever para o leitor. O conteúdo disponibilizado é elaborado por terceiros e publicado pelo banco BV. O banco BV e suas empresas coligadas se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material e de seu conteúdo. Se preferir, ligue para a gente. Dúvidas, sugestões e reclamações sobre produtos e serviços, 24 horas, 7 dias por semana, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 772 8028 ou pelo e-mail sac@bv.com.br. Caso queira contatar nossa Ouvidoria, ligue para 0800 707 0083, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18hs, exceto feriados nacionais. Pessoas com deficiência Auditiva e de Fala liguem para 0800 771 0755, com atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se desejar entrar em contato com a Ouvidoria, ligue para 0800 701 8861, disponível de segunda à sexta-feira, das 9h às 18hs, exceto feriados nacionais. Para falar sobre Empréstimos e Financiamentos ligue para nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 770 3335, disponível 24 horas, 7 dias por semana. Cartões: 0800 772 8028 ou para ligações exteriores: 55 11 5541 5000 (sujeita à cobrança).”

Atendimento BV