Crédito com Veículo em Garantia BV: descubra como funciona!

Você conhece o crédito com veículo em garantia ? É uma modalidade de crédito com taxas bem atrativas. Explicamos tudo a seguir.

Categoria: Crédito com Veículo em Garantia

Está pensando em vender o carro para quitar dívidas, casar, investir no próprio negócio, fazer uma viagem ou reformar a casa? O é uma boa solução para ter dinheiro em mãos, mas sem precisar se desfazer do bem.

Essa é uma das modalidades de crédito mais interessantes do mercado. Como o carro fica alienado à instituição financeira durante o contrato, os riscos de inadimplência são menores. É por isso que o banco empresta dinheiro com condições mais acessíveis.

Quer entender melhor como funciona o crédito com Veículo em Garantia BV? Explicamos tudo a seguir. Vamos lá?

O que é o Crédito com Veículo em Garantia?

O crédito com garantia de veículo é um tipo de empréstimo em que você oferece um veículo quitado em seu nome — carro, caminhão ou ônibus — à instituição financeira como garantia do empréstimo. A modalidade também é conhecida como refinanciamento de veículo.

Dar o carro como garantia é como se fosse uma prova de confiança, sabe? Por causa da segurança de ter ali um bem que pode ser usado para quitar o saldo devedor em caso de inadimplência, o banco cede crédito com condições mais interessantes.

O melhor de tudo é que você não fica sem o carro. O bem continua nas suas mãos para usá-lo normalmente no dia a dia. A única particularidade é que você não poderá vendê-lo, porque ele ficará alienado ao banco até pagar todas as parcelas do empréstimo.

Como esse tipo de crédito funciona?

Funciona de forma semelhante ao empréstimo pessoal: você entrega a documentação para a instituição financeira, passa pelo processo de análise de crédito e, se estiver tudo certo, recebe uma proposta. Basta assinar o contrato que o dinheiro entra na conta em poucos dias para usá-lo como quiser.

A principal diferença do crédito com veículo em garantia BV é que o carro também passa por uma vistoria. Afinal de contas, para ser dado como garantia, o bem precisa estar em bom estado e com toda a documentação em dia. Por causa dessa etapa extra, o processo todo costuma demorar um pouco mais que o empréstimo pessoal.

Esse trâmite é fundamental para determinar as taxas e o valor do crédito, que é proporcional ao preço de mercado do carro. De forma geral, quanto mais novo estiver o veículo, melhores serão as condições oferecidas pelo banco — valor de crédito mais alto, taxa de juros mais baixa, prazo mais longo etc.

Os requisitos para a contratação do crédito aqui no BV são os seguintes:

-ter mais de 18 anos;

-possuir um carro seminovo ou usado quitado e em boas condições. Aceitamos veículos leves e pesados com até 19 anos de fabricação e utilitários com, no máximo, 8 anos;

-comprovar renda de cerca de três vezes o valor da parcela. As prestações não podem comprometer mais que 30% da renda bruta.

Quais são os diferenciais do BV?

Já deu para perceber que o crédito com garantia tem vários benefícios, certo? No entanto, como você vai deixar o seu carro alienado à financeira, é fundamental fechar negócio com uma empresa em que você pode confiar. É aí que nós do BV entramos na sua vida.

O banco BV trabalha há 30 anos para trazer mais leveza para o dia a dia dos brasileiros com soluções financeiras práticas, seguras e transparentes. O BV empréstimo com garantia de veículo é uma delas. Olha só algumas vantagens de solicitar o crédito com a gente:

-contratação simples;

-crédito de até 90% do valor do veículo;

-prazo flexível: 3 a 60 meses para pagar;

-parcelas fixas até o fim do contrato;

-processo de avaliação pouco burocrático.

Como solicitar um crédito com veículo em garantia BV?

Antes de mais nada, não custa nada lembrar de que é fundamental planejar o empréstimo, né? Afinal de contas, o crédito serve para resolver a sua vida, e não causar novos problemas. Ao definir um objetivo claro para o crédito, você evita pegar mais dinheiro que o necessário.

Além do mais, a etapa do planejamento é importante para ajustar o orçamento e garantir recursos para pagar todas as parcelas em dia. Após fazer uma análise de suas finanças, aí sim, já pode partir para a próxima fase. Confira, a seguir, tudo que você precisa fazer para pedir um BV empréstimo com garantia de veículo.

Solicite uma proposta

O primeiro passo é entrar no site do BV e solicitar uma proposta. Para isso, basta preencher o formulário de simulação com as seguintes informações:

-nome completo;

-data de nascimento;

-e-mail;

-CPF;

-telefone;

-CEP;

-ano, marca, modelo e versão do carro que servirá como garantia.

Ao final desse processo, aparecerá na sua tela uma demonstração do financiamento com o valor disponível para crédito, parcelas, prazo de pagamento e taxas. Você pode alterar alguns desses dados de acordo com a sua necessidade financeira.

No entanto, vale ressaltar que o resultado da simulação não é uma oferta. As condições apresentadas aqui podem sofrer alterações após a análise de crédito. De toda forma, essa proposta preliminar já dá uma ideia do quanto será o valor das parcelas.

Entregue a documentação exigida para análise de crédito

No final da simulação tem o botão “quero contratar”. É só clicar nele para prosseguir com a solicitação. Nesse momento, o BV pedirá uma série de documentos para fazer a análise de crédito como:

-documentos pessoais: pode ser CNH ou RG e CPF;

-comprovante de residência;

-comprovante de renda: nós permitimos que você combine a renda com mais uma pessoa, como o cônjuge;

-DUT do carro.

Essa etapa serve para avaliar os seus hábitos financeiros. Quem tem ganhos que respeitam o limite de comprometimento de renda com as parcelas do empréstimo — 30% —, nome limpo na praça e o hábito de pagar todas as contas em dia já sai em vantagem.

Passe pela avaliação jurídica e vistoria do carro

Depois de analisar a sua condição financeira, nós também avaliamos a situação do carro. O objetivo dessa fase é verificar se o veículo está com a documentação toda em dia e funcionando direitinho.

O veículo precisa ser quitado, não pode estar em outra alienação, nem ter pendências de multas e impostos. Durante a vistoria, avaliamos também o estado de conservação do carro para determinar o valor de mercado. A quantia de crédito liberada depende dessa avaliação.

Estude nossa proposta

Se você e seu carro forem aprovados em todas as etapas anteriores, nós enviaremos uma proposta. Recomendamos que você leia o documento com muita atenção, combinado? Ele mostra de forma transparente todos os dados do empréstimo, como: total do crédito, valor das parcelas, prazo de pagamento, taxa de juros, CET, entre outros.

Assine o contrato e receba o dinheiro

Concorda com todas as condições apresentadas na proposta? Se a resposta for sim, é só assinar o contrato para formalizar tudo. Com o processo finalizado, você receberá o depósito com o valor do crédito em poucos dias. Aí é só usar o dinheiro para realizar suas metas financeiras pessoais.

O Crédito com Veículo em Garantia BV é uma solução interessante para se capitalizar, mas sem precisar se desfazer do carro. Como o bem é dado como uma espécie de prova de confiança, as taxas costumam ser bem atrativas. De toda forma, é importante solicitar o crédito com responsabilidade para não complicar a sua vida financeira, combinado?

Entendeu como funciona o Crédito com Veículo em Garantia BV? Então, faça uma simulação agora mesmo!

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.