Marketing digital: veja como divulgar loja de veículos

Confira como aproveitar o meio digital para divulgar seu negócio, conquistar clientes, vender mais e se manter firme no mercado em momentos de crise!

Categoria: Parceiro Veiculos

Categoria: Parceiro Veiculos

Em tempos de Covid-19, é cada vez mais importante que o processo de divulgar loja de veículos seja adaptado ao meio online. Afinal, a pandemia e o isolamento social deram lugar a uma nova realidade em que o contato e as interações virtuais ganham destaque e se tornam imprescindíveis na nossa rotina como medida de segurança e cuidado com a saúde.

E esse novo normal que vivemos vai demandar adequação não só por parte dos consumidores, mas também do mercado. Pensando nisso, trouxemos um post para falar sobre como o marketing digital pode ajudar e estimular esse modelo híbrido de negócio, o qual seu estabelecimento segue sendo físico, mas o contato com os clientes é cada vez mais online. Acompanhe!

Marque presença nas redes sociais

A cada 10 pessoas conectadas à internet no Brasil, aproximadamente seis fazem uso de uma rede social. Esse é o resultado do levantamento de 2019 do instituto We Are Social, que coloca o nosso país na 22ª posição entre as nações com mais usuários que acessam essas plataformas.

Logo, diante de tais dados, não dá para ficar de fora e deixar de aproveitar o impacto que a transformação digital tem na vida dos consumidores brasileiros, não é mesmo?

Portanto, faça uma pesquisa de como funciona cada rede (Facebook, Twitter, LinkedIn, instagram, YouTube, Tik Tok etc.), as funcionalidades que elas oferecem e o público-alvo de cada uma para eleger aquelas que mais podem ser úteis ao seu negócio.

A partir daí, marque presença nelas com publicações que realmente conversem com o perfil dos seus clientes, ou seja, que tratem das necessidades, dos desafios e dos desejos que eles têm na rotina. Isso é essencial para que haja identificação dos usuários com a sua marca.

Trabalhe em conteúdos interativos

No marketing digital, os conteúdos planejados e produzidos para a internet visam a atração de novos usuários, a conversão desses em clientes e a fidelização deles. Porém, isso é feito em diferentes frentes para tornar a apresentação de tais conteúdos mais leve, dinâmica e, acima de tudo, interativa.

Por exemplo, você pode criar um blog para ajudar o seu público a entender melhor sobre como higienizar o veículo durante a pandemia, comprar carros na internet, financiamento, fazer dinheiro extra dirigindo e realizar uma revisão mais eficiente do automóvel. Assuntos que geram debates e compartilhamento virtual.

Outra opção é fazer parcerias com influenciadores, em especial, aqueles do ramo automotivo, para que eles façam desde publicações patrocinadas nas redes sociais até campanhas para a sua concessionária. A razão disso é que essas personalidades têm um forte apelo comercial, uma base de seguidores bastante engajada e um grande potencial de viralizar tudo aquilo que fazem e compartilham online.

Reconheça a importância dos vídeos

Como estamos falando de divulgar loja de veículos, é importante que você não se prenda apenas às publicações e aos materiais publicitários que envolvem imagens, ok? Afinal, carro é sinônimo de movimento, e nada melhor para capturar e passar essa sensação ao seu cliente e potencial consumidor do que um vídeo.

Inclusive, ele abre um leque de possibilidades para representar situações do cotidiano do seu público-alvo e mostrar como a aquisição de um veículo pode mudá-lo para melhor.

Isso sem mencionar, é claro, que um vídeo facilita a apresentação de detalhes internos dos automóveis, como estofado dos bancos, painel, direção, teto solar etc. Por essa razão, é preciso reconhecer a importância desse tipo de material no marketing digital.

Implemente programas de fidelidade

Implemente alguns programas de fidelidade no seu negócio e use-os para divulgar sua loja de veículos. Eles podem proporcionar, por exemplo, descontos para consumidores que já compraram com você, parcelamento estendido, obtenção de acessórios gratuitos para o veículo (como aparelho GPS, organizado para porta-malas, capas para bancos etc.) e abatimentos especiais em modelos de automóveis completos.

Por que fazer isso? Simples: eles contribuem para a fidelização dos clientes e para o chamado marketing boca a boca. Ou seja, quando um cliente não só fala bem dos seus serviços e vantagens, como também o indica para os conhecidos que desejam comprar um carro.

Considere pagar pelos anúncios

Fora tudo o que já foi dito, é interessante que você considere pagar por alguns anúncios na internet. Essa é uma forma rápida e eficiente, com custo baixo para promover as redes sociais e o site e impulsionar suas publicações em tais espaços, a fim de alcançar mais usuários.

Além disso, os anúncios são uma boa tática para divulgar as últimas novidades na concessionária, promoções e datas comemorativas com ofertas especiais e as mudanças feitas no serviço do local para lidar melhor com o público nessa realidade do novo normal no Brasil e no mundo (como test drive delivery e atendimento virtual).

O bom é que anunciar está longe de ser uma tarefa complicada, viu? As redes sociais, por exemplo, contam com ferramentas internas (como o Facebook Ads e o YouTube Ads) capazes de permitir que se programe uma publicidade e personalize ela conforme o nicho de mercado que deseja atingir.

Já o Google, por sua vez, oferece a possibilidade de fazer links patrocinados no próprio buscador. Assim, ao pesquisar por concessionárias, determinadas marcas de veículo e/ou venda de carro, o seu potencial cliente encontrará logo na primeira página de resultados um link que vai direcioná-lo para o seu site.

Viu só como há diferentes maneiras de divulgar loja de veículos quando se trata da internet? E o melhor de tudo: como elas se conectam, criando uma teia de informações, conteúdos e publicidade para alcançar a sua clientela. Por isso, vale a pena investir no marketing digital, ainda mais considerando esse cenário de pandemia e novo normal ao qual as pessoas estão se adaptando e fazendo um uso mais intenso e contínuo do virtual.

Gostou do post? Pois já que falamos bastante sobre redes sociais, compartilhe este texto nos seus perfis. Assim, mais gente pode conferir as nossas sugestões sobre o tema!

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.