Vantagens do seguro auto: entenda como funciona!

Tranquilidade, segurança e economia. Essas são algumas vantagens do seguro auto. Vem ler o artigo para saber mais sobre o assunto.

Categoria: Seguros

Categoria: Seguros

Você juntou uma grana legal para comprar um carro, mas está pensando em poupar com o seguro? Já imaginou se bater o veículo ou se ele for roubado? É um super prejuízo que sairá do seu bolso. É aquela famosa história: o barato que sai caro. Por incrível que pareça, uma das vantagens do seguro auto é que ele gera economia.

Além do mais, ter essa proteção garante maior tranquilidade na vida do motorista, sabe? Afinal de contas, em caso de acidentes, falhas mecânicas e até danos a terceiros, a seguradora dará suporte e, ainda, arcará com os custos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e veja por que é importante contratar um seguro auto.

Entenda como funciona o seguro auto

O seguro de carro é uma proteção ao bem adquirido. Funciona assim: você contrata o seguro e a seguradora se encarrega de arcar com os custos de eventuais prejuízos — desde que o sinistro esteja previsto em contrato.

Existem seguros parciais — que cobrem apenas alguns dos eventos que vamos citar a seguir — e completos que dão segurança total ao motorista e a terceiros.

Roubos e furtos

Se o carro for roubado ou furtado, a seguradora reembolsará até 100% do valor de tabela do carro para que o motorista possa comprar outro.

Acidentes

Em caso de batidas, explosões, incêndios ou capotamentos, o seguro pode arcar com os custos do reparo. Na verdade, o motorista precisa pagar o valor da franquia e a seguradora pagará o restante. Agora, se a perda for total, o titular é indenizado com o valor integral do veículo conforme as coberturas contratadas e as condições gerais do produto.

Danos a terceiros

Se o motorista for responsável por um acidente que estragou outros carros, destruiu postes e machucou pessoas, o seguro pode ter cobertura para o reparo dos outros veículos, as despesas hospitalares e até indenizações às vítimas.

Acidentes pessoais de passageiros

Proteção aos passageiros do carro segurado. Tem seguros com coberturas que podem arcar com os gastos com hospital, medicamentos e indenizações em caso de invalidez ou morte.

Falhas mecânicas

Esse seguro é interessante, principalmente, para quem tem carro seminovo ou usado. Isso porque ele cobre o conserto do veículo se ele apresentar defeitos no motor e no câmbio. Ainda tem mecânico 24h, chaveiro, auxílio na troca de pneus e por aí vai.

Financiamento

O seguro de proteção financeira tem coberturas que podem até bancar algumas parcelas do financiamento em caso de desemprego e quitar o carro se o titular morrer ou ficar incapacitado para o trabalho.

Veja quais são as vantagens do seguro auto

Não importa o quanto você seja prudente no trânsito. Imprevistos não tem hora, nem lugar para acontecer. Até mesmo um carro quietinho dentro da garagem está sujeito a riscos, como alagamentos, assaltos etc. É por isso que é importante ter um seguro.

A seguir, vamos mostrar quais são as principais vantagens de contratar uma proteção completa.

Segurança e tranquilidade

A verdade é que ter um seguro auto deixa a vida da gente mais tranquila. Isso porque, em caso de imprevistos, você terá ajuda prática para resolver as questões.

Por exemplo: imagine uma viagem de carro. Se você sofrer algum acidente, a seguradora tem guinchos e taxi. Um susto desses pode ser traumático, mas ter um seguro minimiza o estresse causado pela situação.

Economia

Já pensou no valor que você teria que desembolsar em caso de uma perda total do carro? E se o seu veículo fosse roubado? Ainda tem aqueles reparos mecânicos frequentes, principalmente, em carros seminovos e usados.

Veja bem: o valor que você paga pelo seguro não chega nem perto do que precisaria gastar para trocar o carro. Portanto, é um investimento que gera economia no longo prazo.

Saiba porque é legal fechar o seguro junto ao financiamento

Já percebeu que, muitas vezes, as coisas dão errado nos piores momentos possíveis? Por exemplo: você sai de casa com guarda-chuva, mas não chove. Porém, no dia em que esquece o acessório, cai o maior pé d’água.

Deixar para contratar o seguro depois é um perigo e um convite perfeito para a procrastinação. Aí os dias passam e você e o seu carro ficam vulneráveis. É por isso que é melhor já garantir essa proteção logo no ato do financiamento.

Além do mais, a contratação é mais fácil nesse momento. Isso porque você não precisa fazer cotações em várias seguradoras diferentes, comparar valores, analisar custo-benefício para só então bater o martelo. O próprio consultor de vendas apresenta diversas propostas, e você escolhe a que for mais adequada ao seu bolso e as suas necessidades. E já dá para contratar o seguro ali mesmo de maneira simplificada.

Sem contar na economia. Nós sabemos que os gastos iniciais com o carro — novo ou usado — costumam ser pesados. Tem o valor da entrada, custos sobre a documentação, impostos etc.

O seguro é fundamental e já entendemos isso, certo? Mas sabemos também que quando estamos comprando um carro esse valor pode pesar um pouco no bolso. Ao garantir a proteção junto ao financiamento, é possível diluir o valor do seguro nas prestações do carro. Dessa forma, os custos iniciais ficam um pouco mais suaves.

Mas é bom lembrar que independentemente de em quantas vezes dividir o carro, a vigência do seguro é de 12 meses, viu? Depois desse período, é necessário renovar o contrato para manter a proteção.

Conheça o seguro auto BV

O BV é um banco que ajuda pessoas a realizar sonhos. São várias soluções de crédito para comprar um carro, instalar painéis de energia solar na sua casa, estudar, fazer aquela viagem tão desejada, investir no negócio próprio ou simplesmente deixar a sua vida financeira mais tranquila.

O melhor de tudo é que é possível concentrar mais de um produto no mesmo financiamento, inclusive o seguro auto. É só pedir ao consultor para incluir a solução na proposta. Assim, você não acumula aquele monte de boletos e consegue controlar melhor as suas finanças.

No entanto, existem alguns pré-requisitos para contratar o seguro auto junto ao financiamento do carro. O dono precisa:

  • ser pessoa física;
  • possuir um carro nacional ou importado de até 7 anos;
  • utilizar o carro para fins particulares ou para trabalho;
  • ter um automóvel de, no máximo R$200.000,00.

São muitas as vantagens do seguro auto. Deixar a sua vida mais tranquila e cômoda são algumas delas. Lembre-se que dá para contratar a proteção com o financiamento para diluir o valor nas prestações do carro. Assim, além de preservar o seu patrimônio, você garante um melhor controle financeiro.

Gostou do assunto e quer conhecer mais algumas soluções do BV? Então, visite o nosso site para consultar as condições gerais dos produtos comercializados pelo banco.

Atendimento BV