Publicado em

07/08/20 15:34

por

Como conferir se o e-mail é verdadeiro? Descubra agora!

Homem com terno preto e blusa social branca (seu rosto não aparece na imagem), digitando no computador e na tela do aparelho tem um ícone de segurança brilhando.

Quantos e-mails você recebe por dia? Seria possível dizer quais deles são verdadeiros e quais são tentativas de fraude? Checar a veracidade dessas mensagens é mais do que necessário para a sua segurança digital. Afinal, várias pessoas mal-intencionadas usam essa ferramenta com o objetivo de roubar dados sensíveis, como senhas e afins.

Os e-mails indesejados existem há bastante tempo — desde que a internet começou a dar seus primeiros passos, foram desenvolvidos alguns mecanismos para aproveitar as brechas desse sistema. Felizmente, os anos se passaram e as medidas preventivas se tornaram mais simples e conhecidas por um número maior de pessoas.

As táticas utilizadas para enganar são diversas. Porém, com alguns cuidados básicos você pode evitar ser uma vítima dessas ameaças.

Se você receber um aviso de que um empréstimo já foi aprovado em seu nome sem ter solicitado isso em nenhum banco ou instituição financeira, por exemplo, ignore o e-mail. Esse raciocínio também vale para outras situações, como boletos enviados por empresas que você não conhece, solicitações de dados pessoais e assim por diante.

Pensando nisso, preparamos este infográfico. Durante a leitura, você encontrará algumas dicas sobre como se prevenir. Acompanhe até o fim e aproveite as informações em seu dia a dia!

Infográfico do banco BV na cor azul e branco com dicas sobre como conferir se o e-mail é verdadeiro ou falso.


 

Esta página tem como objetivo compartilhar conteúdos sobre temas do mercado financeiro para estimular práticas conscientes relacionadas a produtos e serviços de crédito. O material publicado é meramente informativo, não constitui recomendação, orientação técnica ou garantia de resultados. Os textos são elaborados por empresa parceira. Qualquer produto ou serviço do banco BV está sujeito à análise e aprovação conforme critérios e políticas internas. O banco BV e suas empresas coligadas não se responsabilizam por prejuízos decorrentes da utilização deste conteúdo como referência para tomada de decisão e/ou outros fins. O banco BV nunca solicita senhas e não pede depósitos antecipados para liberação de crédito.

Descubra mais conteúdos