Canal sobre carros: 6 canais para acompanhar no YouTube

Você sabe qual canal sobre carros é o melhor do YouTube? Temos alguns que podem ser uma inspiração para seu negócio entrar também nessa plataforma!

Categoria: Financiamento de Veículos

Encontrar um bom canal sobre carros é um diferencial para quem gosta de distração e conteúdo de qualidade na mesma medida. Dentro da proposta do YouTube, cada vez mais pessoas interessadas nesse universo divulgam as novidades em um espaço completamente democrático.

A partir disso, se você tem conhecimento para compartilhar, pode usar os influenciadores que são referência no assunto como inspiração na criação do seu próprio canal. O resultado será uma imersão inteligente na plataforma com foco em entender o perfil de seus clientes e trazer algo que se encaixe com os objetivos do negócio.

Quer saber mais? Vamos mostrar alguns canais para acompanhar e se inspirar no YouTube. Siga com a leitura!

1. High Torque

O estilo de vida de quem é apaixonado por carros envolve apreciar um bom conteúdo sobre o assunto. Dessa forma, o High Torque deixa os formatos convencionais de lado e traz uma nova roupagem para quem deseja algo relevante e cheio de modernidade ao mesmo tempo. O canal é uma das principais referências da categoria, com mais de 1 milhão de inscritos.

Durante o tempo que está no ar, já publicou milhares de vídeos. O comando da atração é feito por Alexandre Dias Generoso, o famoso ADG, que prende a audiência do início ao fim. De maneira geral, os temas giram em torno do dia a dia das franquias de oficinas, com detalhes interessantes sobre carros no conserto.

Ou seja, esse canal sobre carros funciona como uma verdadeira mão na roda para decidir qual modelo comprar, identificar o que pode causar problemas e investir o dinheiro com sabedoria. Tudo isso com a possibilidade de sentar no sofá e fazer aquela maratona sem hora para acabar, repleta de informação de qualidade.

2. BRClubTV

Esqueça tudo o que você sabe sobre conteúdo automotivo e descubra um novo universo! O BRClubTv tem uma forte relação com o filme “Velozes e Furiosos” — que a maioria dos apaixonados por carros, com certeza, já parou para assistir, não é mesmo? O canal é comandado por um brasileiro que vive no Japão e conhece toda essa cena de perto.

Igor H se dedica a revelar para o público como o drift acontece na terra do sol nascente, na direção de seu Nissan GT-R. O principal foco dos vídeos é criar roteiros em que ele acompanha mudanças superinteressantes no seu carro e de alguns amigos. Com isso, mostra competições e uma série de manobras para deixar a audiência de cabelo em pé.

São centenas de vídeos publicados com cerca de 1,2 milhão de inscritos. Bateu aquela curiosidade? Não perca tempo! Reserve o final de semana e vá descobrir como o Japão encara a paixão por carros e velocidade com automóveis incríveis.

3. Auto Super

Agora, se a sua intenção é assistir a algo mais leve, com uma proposta que saiba unir descontração e informação de qualidade na mesma proporção, o Auto Super se torna destaque. Ao todo, o canal iniciado no ano de 2015 reúne mais de 1,17 milhão de inscritos, com uma vasta opção de vídeos de temas variados.

O expectador pode aproveitar as listas e project cars para também aprimorar seu conhecimento sobre o assunto, as técnicas de negociação e tratar as novidades em um encontro entre amigos. E o grande diferencial que conquista os seguidores está na forma como as listas são apresentadas.

Com isso, a seriedade sai de cena e os temas abordam, por exemplo, carros que deixam os amantes do meio ambiente nervosos e outros assuntos que arrancam risos. Os influenciadores Lucas Fontana e Filipe Bueno são os apresentadores do canal — criando conteúdos diariamente que incentivam o público a participar de todas as etapas de produção.

4. FullpowerTV

Só quem faz a verdadeira imersão no mundo do automobilismo sabe que se trata de um caminho sem volta. A tendência é querer saber cada vez mais sobre o assunto e, até mesmo, se arriscar a compartilhar seu conhecimento como um passatempo muito divertido. E, dentro dessa proposta, os carros modificados costumam render muito bate-papo e conteúdo tanto na internet quanto em rodas de amigos.

O canal FullpowerTV é feito por especialistas em modificações automobilísticas. Aqui, entram preparações e modificações de diferentes tipos, capazes de deixar a audiência de queixo caído. Isso tudo com uma ampla variedade de carros que vão desde modelos luxuosos até opções mais populares (algo que pode ser reproduzido pela maioria das pessoas que assistem). São mais de 700 mil inscritos e mais de 130 milhões de visualizações.

5. Gandi VR

O conteúdo do canal principal do youtuber Gandi Gameplays é voltado para os jogos de corrida que se tornaram uma verdadeira tendência entre os fãs que acompanham o mundo das quatro rodas. No Gandi VR dão mais de 60 mil inscritos e mais 4 milhões de visualizações.

Gandi mostra sua rotina com uma BMW Série 3 de 1997 — um clássico da categoria que faz com que quem realmente entende de carro queira entrar no YouTube agora mesmo. Em muitos vídeos, ele adota o contexto de conversar com sua audiência enquanto dá uma volta com o carrão.

Esse tipo de troca costuma ser muito interessante, mas também desperta a curiosidade de todos sobre o lado pouco divulgado na maioria dos casos: como é ser proprietário de um carro assim no Brasil? E é aí que o youtuber acerta em cheio na produção do conteúdo.

Um bom exemplo são seus perrengues em busca de peças e outros imprevistos. Em um dos episódios mais legais, o expectador acompanha Gandi, depois de uma colisão ter destruído o vidro traseiro do carro, na busca por uma sucata para substituí-lo.

6. Marchettino

O canal Marchettino tem 640 mil inscritos e tem o conteúdo perfeito para quem aprecia belas máquinas na pista. O comando é do jornalista Marco, que se considera um grande fanático por carros, assim como toda a sua audiência. Além disso, é um orgulhoso proprietário de modelos exóticos. Apesar de ser um canal voltado para o idioma italiano, as imagens extremamente atrativas são suficientes para inspirar você nas suas fotos para revenda de carros.

Agora ficou claro como um canal sobre carros pode ser uma distração e tanto? Sem contar que, para quem tem amplo conhecimento do assunto, o YouTube se transforma em uma ferramenta importante para aumentar as vendas e divulgar o serviço oferecido no mercado automotivo. Basta buscar inspirações no mesmo segmento e criar um estilo próprio na busca pela sua audiência.

Gostou da ideia? Então, leia também as nossas dicas de como anunciar carros na internet com sucesso e aumentar as vendas!

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.