12 aplicativos para trabalho autônomo que ajudarão você a aumentar sua renda

Está precisando dar aquela reforçada no seu orçamento, mas não sabe como?

Categoria: Crédito , Financiamento de Veículos

Aplicativos para trabalho autônomo podem ser uma alternativa bastante interessante para você que busca um caminho para obter uma renda extra de forma simples e acessível.

Hoje, devido à Transformação Digital e a consequente digitalização de uma infinidade de serviços e atividades, está mais fácil encontrar opções para ganhar dinheiro. Em um mundo conectado e cada vez mais dependente dos meios digitais, soluções focadas em oferecer comodidade ganham mais espaço, criando um mercado promissor para quem quer obter uma renda extra.

Para comprovar isso, a seguir, preparamos um artigo completo listando 12 aplicativos para trabalho autônomo que podem ajudar você a ganhar dinheiro, sem necessariamente precisar investir muito tempo e recursos. Continue a leitura e confira!

Motivos para ter uma renda extra

Antes de listarmos os aplicativos para trabalho autônomo, é importante contextualizarmos a questão da renda extra. O fato é que hoje, principalmente em razão das instabilidades econômicas enfrentadas no país nos últimos anos, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. A prova disso é que mais de 63 milhões de consumidores figuram na lista de inadimplentes, segundo dados da Serasa Experian.

Nesse cenário, é grande o número de pessoas buscando alternativas para contornar as dificuldades financeiras e honrar as suas contas. É justamente aí que a renda extra entra em cena!

Em muitos casos, como não é possível cortar gastos, a única solução encontrada pelo cidadão para não fazer parte das estatísticas da inadimplência é aumentar os seus rendimentos com atividades extras. Para isso, como veremos adiante, existem diferentes alternativas modernas e bastante efetivas que podem dar uma força.

Aplicativos para trabalho autônomo que você precisa conhecer

Transporte compartilhado

Na era da economia compartilhada, o que não faltam são exemplos de aplicativos que possibilitam o compartilhamento de bens particulares em troca de dinheiro. No caso dos automóveis, podemos listar alguns serviços já bastante conhecidos.

1. Uber

A Uber é uma das empresas de transporte mais populares no mundo. Por meio do seu aplicativo, é possível que uma pessoa comum se torne um motorista profissional, levando e buscando passageiros com o seu próprio carro em troca de uma remuneração.

Se você tem um carro e dispõe de tempo livre para circular como motorista, cadastrar-se na plataforma da Uber pode ser uma excelente alternativa para levantar uma renda extra.

2. Cabify

Com uma proposta semelhante à Uber, a Cabify também permite que pessoas comuns se cadastrem como motoristas e recebam chamadas de usuários em diversas localidades do Brasil e do mundo.

3. 99

Na levada do transporte particular via aplicativo, a 99 é mais uma opção para quem deseja trocar o seu tempo e o seu carro por dinheiro. Como existem diferentes serviços, o mais recomendado é que você analise qual oferece mais vantagens.

4. BlaBlaCar

Para quem costuma viajar com frequência, o BlaBlaCar pode ser uma opção interessante para conseguir uma renda extra. Com esse aplicativo, o usuário consegue encontrar pessoas que têm interesse em se deslocar para a mesma localidade e, assim, dividir os custos do transporte e até conseguir um lucro com a viagem. Ou seja, o espaço vazio no seu carro pode se transformar em dinheiro!

Aluguel de casas e quartos

Seguindo pelo caminho da economia compartilhada, hoje muito se fala em aluguel de espaços para viajantes e outras necessidades. Confira!

5. Airbnb

O Airbnb pode ser uma alternativa bastante lucrativa para quem tem um quarto vago na sua residência e deseja transformá-lo em dinheiro. Por meio desse aplicativo, é possível oferecer esses espaços a viajantes do mundo inteiro, alugando-os de maneira segura e descomplicada.

6. DogHero

O aplicativo DogHero é voltado para aquelas pessoas que amam animais e não se importam de hospedar pets de terceiros em sua residência em troca de dinheiro. Com ele, você pode se tornar um anfitrião de animais de estimação de outras pessoas e receber uma remuneração pelos serviços prestados.

Venda de roupas, objetos e alimentos

Outra maneira bastante eficiente de levantar recursos extras é se desfazendo daqueles itens que você não utiliza mais, mas que podem ser úteis para outras pessoas ou vendendo produtos alimentícios. Veja como você pode fazer isso!

7. Enjoei

O Enjoei é uma plataforma que conecta pessoas interessadas em desapegar de roupas, acessórios e afins a usuários interessados em adquirir esses itens a preços mais atrativos. A partir desse aplicativo, por exemplo, você consegue vender produtos novos e usados que não utiliza mais, fazendo disso uma fonte de renda.

8. iFood

No ramo da alimentação, o iFood é um dos aplicativos mais conhecidos da atualidade. A partir dele, pessoas físicas e empresas podem disponibilizar produtos alimentícios de forma extremamente ampla, atendendo clientes da sua cidade.

Para quem tem habilidades culinárias ou pretende revender produtos ligados à alimentação, certamente pode utilizar o iFood como um canal de vendas, encontrando clientes interessados nos seus produtos.

Aluguel de objetos

Fazer renda a partir de produtos e equipamentos que você não usa com frequência parece ser uma ideia bastante atrativa — e de fato é! Hoje, aplicativos ajudam você a alugar esses itens e ganhar dinheiro de forma simples e ágil.

9. Spinlister

Por meio dessa aplicação, a sua bicicleta, prancha de surf ou equipamento de esqui podem ter uma finalidade adicional: fazer você ganhar dinheiro. A proposta desse serviço é conectar pessoas que precisam alugar esses equipamentos àquelas que não os utilizam. Se esse é o seu caso, saiba que é possível lucrar e ainda ajudar muitas pessoas com essa iniciativa.

10. Alooga

No Alooga, é possível alugar uma série de itens para terceiros. Por exemplo, pode-se disponibilizar bicicletas, câmeras fotográficas, malas, ferramentas e tudo aquilo que pode ser útil para outros usuários. A ideia desse aplicativo é alugar aqueles objetos que as pessoas utilizam com pouca frequência e que, por isso, não vale a pena investir dinheiro comprando.

Oferta de mão de obra

Por fim, outra forma de conseguir uma renda extra é vendendo as suas habilidades. Ou seja, se você é bom em algo ou tem conhecimento em uma área específica, pode ofertar a sua mão de obra no mercado em troca de dinheiro. Para essa finalidade, também existem aplicativos que podem ajudar. Veja!

11. Meal Sharing

Se você é fã de culinária e tem habilidades nessa área, o aplicativo Meal Sharing permite que você receba pessoas em sua casa para desfrutar de boas refeições em troca de dinheiro. Ou seja, a proposta é unir turistas a experiências gastronômicas de todos os tipos, desde pratos simples até os mais sofisticados.

12. GetNinjas

No nicho de oferta de mão de obra, o GetNinjas é um serviço que tem como objetivo conectar prestadores de serviços a clientes em diferentes localidades. Assim, se você tem alguma habilidade específica, como domínio de informática, idiomas e instrumentos musicais, pode fazer delas uma fonte extra de renda.

Por fim, como vimos, o que não faltam hoje são aplicativos para trabalho autônomo. Nos mais diferentes segmentos e com as mais variadas propostas, é possível encontrar alternativas modernas e acessíveis para contornar os problemas financeiros e conseguir faturar. Analise bem as opções listadas neste artigo e invista naquela que mais se adapta ao seu perfil.

Gostou do nosso artigo? Então, que tal nos seguir nas nossas redes sociais? Estamos no Facebook e no Instagram!

Atendimento BV