Como refinanciar um veículo no banco BV?

Você precisa de dinheiro para organizar a vida, mas não quer vender o carro? Venha ler nosso conteúdo e saiba como refinanciar um veículo no banco BV.

Categoria: Crédito com Veículo em Garantia

Manter os pagamentos em dia é um desafio. Afinal, vira e mexe aparecem alguns imprevistos que bagunçam o nosso planejamento financeiro, né? Vender o carro, muitas vezes, é uma alternativa, mas você sabia que não precisa se desfazer do bem para se capitalizar? Basta entender como refinanciar um veículo no banco BV.

O refinanciamento é uma boa solução para quem tem um carro quitado e precisa de dinheiro para investir no negócio, pagar dívidas caras, reformar a casa, viajar e por aí vai. Dessa forma, é possível encher o bolso sem abrir mão do bem. E o melhor: essa é uma das modalidades de crédito mais baratas do mercado.

Gostou da ideia e quer saber como refinanciar um veículo no banco BV? Então, continue a leitura, pois vamos explicar como fazer isso.

O que é refinanciamento de veículos?

É um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito com veículo em garantia. Na prática, é como se você vendesse o seu carro para uma instituição financeira e comprasse o mesmo carro de novo por meio de outro financiamento, daí o termo refinanciamento.

A instituição financeira cede crédito de até 90% do valor de tabela do veículo e, em contrapartida, o carro fica alienado a ela. Sabe por quê? Porque se o cliente não pagar, o banco tem o direito de pegar o bem para quitar o saldo devedor. É por causa dessa segurança que as taxas de juros são mais baixas.

No entanto, se você pagar direitinho, não perderá o carro, viu? Esse é um dos mitos do crédito com garantia. A verdade é que você continua com a posse do bem para usá-lo normalmente no dia a dia e com a responsabilidade de arcar com todos os custos: manutenções, eventuais multas, seguro, IPVA etc. Ao fim do contrato, o carro é desalienado e volta a ser 100% seu.

Como funciona o refinanciamento do BV?

Viabilizamos a realização dos desejos de milhares de brasileiros por meio de nossas soluções de crédito. Uma delas é o financiamento de veículos.

O refinanciamento do BV é uma boa solução para organizar a vida sem se desfazer do carro. Olha só quais são os pré-requisitos para o crédito com veículo em garantia do BV:

-quem pode contratar: maiores de 18 anos com veículo quitado em seu nome;

-veículos aceitos: carros leves e pesados com até 19 anos de fabricação e utilitários com até 8 anos. Mesmo assim, o veículo precisa estar bem conservado;

-valor do crédito: até 90% do preço de avaliação do carro;

-prazo de pagamento: até 60 meses;

-condições de pagamento: parcelas fixas até o fim do contrato;

-comprovação de renda: a parcela mensal pode comprometer, no máximo, 30% da renda bruta. Inclusive, é possível combinar a renda com mais uma pessoa, como o marido ou a esposa.

Afinal, como realizar esse processo?

Primeiramente, o ideal é ter um destino certo para o dinheiro antes mesmo de considerar o refinanciamento. Para isso, é importante fazer um planejamento com metas e objetivos bem claros.

É nesse momento que você faz todas as contas para saber de quanto precisará para investir no negócio próprio, reformar a casa, viajar com a família, quitar contas caras e por aí vai. Afinal, o empréstimo precisa ser uma solução para melhorar a sua vida, não concorda?

Dito isso, agora é hora de entender, passo a passo, como refinanciar um veículo com o BV. O processo todo demora uns 30 dias e você vai ver como é bastante simples. Vamos lá?

Solicite uma proposta

O primeiro passo é fazer uma simulação no nosso site. Nesse momento, você terá que inserir alguns dados pessoais e do veículo como:

-nome completo;

-CPF;

-data de nascimento;

-telefone;

-e-mail;

-CEP;

-marca, modelo e ano de fabricação do carro.

Essas informações são exigidas para personalizar a proposta. Além disso, essa etapa funciona como uma espécie de pré-análise. Se o carro que você cadastrar não atender aos pré-requisitos, por exemplo, não será possível prosseguir com as negociações.

Entregue a documentação para análise financeira

Se der tudo certinho na fase anterior, o BV vai pedir alguns documentos para fazer a análise de crédito e montar a proposta. Aí você tem que apresentar:

-RG e CPF ou CNH;

-comprovante renda;

-comprovante de residência;

-Documento Único de Transferência (DUT) do veículo.

Vale lembrar de que é necessário comprovar que você tem rendimentos compatíveis com o tamanho do financiamento. As parcelas não podem comprometer mais que 30% da sua renda bruta.

Por exemplo, se as prestações forem algo em torno de R$ 810,00, é necessário comprovar renda de R$ 2.700,00. O BV permite que você combine a renda com outra pessoa do mesmo grupo familiar para atingir esse valor. Pode ser pai, mãe, filho, marido, esposa ou parceiro com união estável.

Aguarde a avaliação jurídica do veículo

A parte anterior é mais voltada para análise de crédito pessoal. Se tudo estiver nos conformes, o foco muda para o veículo. Nessa etapa, o banco vai investigar o histórico do carro: se está mesmo quitado, com a documentação regular, sem pendências de multas e impostos, se não está alienado a outro empréstimo e por aí vai.

Depois dessa análise jurídica, o veículo ainda passa por uma vistoria para avaliar se ele funciona direitinho e se está em bom estado de conservação. Inclusive, é nessa hora que é dado um parecer a respeito do valor de venda do carro, que servirá de base para o cálculo do crédito que será disponibilizado.

Estude a nossa proposta

Se o veículo e o crédito forem aprovados, nós enviaremos uma proposta. Nesse documento, você poderá conferir o valor total do empréstimo, o prazo de pagamento, o preço das parcelas, a taxa de juros, o Custo Efetivo Total (CET), entre outros.

Nós recomendamos que leia tudo com atenção, combinado? Além disso, o ideal é dar mais uma olhada no orçamento pessoal para garantir que você terá recursos para pagar as parcelas direitinho.

Assine o contrato e receba o dinheiro

Você concordou com todas as condições oferecidas e se certificou de que as parcelas cabem no seu bolso? Então, é só assinar o contrato e devolvê-lo para o BV. Aí é só esperar o dinheiro cair na conta para resolver suas pendências ou correr atrás do seu sonho.

Entendeu como refinanciar um veículo no banco BV? O processo é simples e pode ser uma saída para você se capitalizar sem vender o carro. Além da taxa de juros ser mais atrativa se comparada ao crédito pessoal, o BV garante praticidade, flexibilidade e comodidade ao seu dia a dia. Nada mau, não é mesmo?

Percebeu que o refinanciamento de veículo é a solução ideal para você? Então, faça a sua simulação e saiba como contratar o crédito.

Atendimento BV