Segurança

Segurança

Para sempre oferecer um serviço de qualidade e criar uma relação de confiança com você, nós possuímos uma série de medidas e procedimentos de segurança.

Veja aqui algumas dicas e recomendações que podem ser adotadas para diminuir o risco contra possíveis fraudes. Se perceber qualquer irregularidade ou suspeitar de mensagens e comportamentos, entre em contato com nosso Chat ou pelo Fone BV 0800 770 3335.

E-mails Falsos
Também conhecido como phishing pode ser traduzido como “pescaria”. São e-mails manipulados e enviados a organizações e pessoas com o intuito de aguçar algum sentimento que faça com que o usuário aceite o e-mail e realize as operações solicitadas, como abrir o link enviado ou direciona para páginas falsas.

Desconfie de chamadas que solicitem muitas informações pelo telefone, e-mails de pessoas, informações pessoais.  Na dúvida, verifique a identidade da pessoa diretamente com a empresa.

Sites falsos
Sites falsos são criados com endereços muito semelhantes aos do site original, e na verdade enviam os dados digitados diretamente para a mão dos criminosos (phishing). Preste atenção na URL de um site. Sites falsos podem parecer idênticos a um legítimo, mas o endereço no navegador pode usar uma variação na grafia ou um domínio diferente.

Aprovação de Crédito
No processo de análise de crédito, nunca iremos solicitar o pagamento de valores antecipados, como tarifas ou outros. O contato será realizado por e-mails profissionais. Desconsidere mensagens de provedores públicos, como Outlook, Hotmail, Gmail etc. Não nos responsabilizamos por depósitos efetuados em conta corrente de outros bancos para fins de aprovação de crédito. Desconfie dessas práticas.

Campanhas
Temos uma série de campanhas exclusivas para clientes e parceiros. Estas campanhas são divulgadas em nossos canais: Internet, Lojas e/ou Atendimento BV.

Se alguém se identificar como funcionário da BV e solicitar confirmações cadastrais referente a campanhas desconhecidas por você, entre em contato com o Atendimento BV.

Cartões BV
Em casos de perda, roubo, extravio ou suspeita de fraude do cartão, informe imediatamente o Atendimento BV.

No caso específico de Despesas não Reconhecidas em sua fatura, será necessário preencher e assinar o Formulário de Contestação.

Formulário de Constestação >>

Nos casos de Desacordo Comercial ou Direito de Arrependimento, será necessário preencher e assinar o formulário específico. 

Formulário de Desacordo comercial >>
Formulário de Direito de Arrependimento >> 

Para qualquer um dos casos acima, o formulário deverá ser enviado para um dos seguintes canais:
E-MAIL: formulario@bv.com.br
FAX: (11) 4348 6272
Caixa Postal 272, São Bernardo do Campo/SP, CEP: 09720-971

Mais Dicas

Se você for abordado por uma pessoa que se identificar como colaborador, antes de qualquer confirmação de identidade ou outra informação, peça a apresentação do crachá com o logo da empresa.

Não entregue cheques ou pagamentos para pessoas que se identifiquem como colaborador da BV se você não estiver na loja ou não tiver solicitado uma visita.

Atente-se ao remetente de mensagens promocionais como acúmulo de pontos em programas de fidelidade, promessas de aumento de limite ou abertura de conta corrente.

Desconfie de e-mails que pareçam ter sido enviados por pessoas ou instituições conhecidas, pois o endereço do remetente pode ter sido forjado e o arquivo anexo pode ser um vírus ou um cavalo-de-troia.

Se for necessário abrir arquivos anexados, certifique-se de que eles foram verificados pelo programa antivírus.

Nunca responda a e-mails que solicitem seu RG, CPF ou dados bancários (número de conta, agência, senhas de acesso).

Cuidado com e-mails falsos, que normalmente possuem links para páginas que solicitam dados como número completo do cartão, senha e/ou código de segurança para o cadastramento de promoções.

Se precisar anotar a senha do seu Cartão BV, guarde-a em lugar diferente do cartão, reduzindo seus riscos em caso de roubo ou perda. Você pode alterar sua senha para outra de sua preferência a qualquer momento pela Minha BV.

Nunca acesse a Minha BV de computadores públicos, como em cibercafés ou faculdades. Esses equipamentos podem estar com antivírus desatualizados.

Clique sempre no botão "Sair" quando terminar de usar o site.

Instale antivírus, anti-spywares e firewall e mantenha-os atualizados.

Também atualize seu navegador (browser) e o programa de leitura de e-mails.

Conheça os endereços de nossas lojas e filiais e confirme qualquer informação de endereço em nosso site.

Entre em contato com o Atendimento BV sempre que tiver uma dúvida em relação à veracidade de informações recebidas.

Segurança

A BV Financeira foi fundada em julho de 1996 para diversificar a atuação do Banco Votorantim. Iniciou suas atividades no segmento de financiamento de veículos e a cada ano tem conquistado mais espaço no mercado. Hoje, oferece um vasto portfólio de produtos para melhor atender as necessidades de seus clientes.

Atualmente conta com dezenas de filiais espalhadas pelo Brasil e mais de 10.000 correspondentes bancários, que proporcionam atendimento personalizado e eficiente.

Orgulha-se de ser 100% Brasileira, sendo totalmente comprometida com a filosofia do Banco ao qual pertence: solidez, ética, respeito, empreendedorismo e união.

Solidez para oferecer produtos e serviços de qualidade. Ética em todas as operações. Respeito nas relações desenvolvidas. Empreendedorismo para soluções inovadoras. União para chegar sempre aos melhores resultados.

Estes valores permeiam a relação que a BV Financeira mantém com seus clientes, parceiros e colaboradores e garantem o seu desenvolvimento sustentáve

Fique por dentro

Atendimento BV

A BV não exige ou solicita de seus clientes nenhum tipo de depósito antecipado, principalmente em conta de terceiros, para aprovação de empréstimos. Saiba mais