2 razões para proteger o bem mais valioso para você e sua família

2 razões para proteger o bem mais valioso para você e sua família

Texto:Andy de Santis / Revisão: Inez de Oliveira

Quando você pensa no bem mais valioso que possui, qual é a primeira ideia que lhe vem à cabeça? Carro, casa, computador? Saiba que, embora todas essas conquistas tenham valor financeiro e, muitas vezes, emocional, a maior riqueza de uma pessoa ou família é sua vida e, portanto, sua capacidade de gerar renda no presente e futuro.

Isso porque, independente de tudo que já tenha conquistado, é justamente a entrada frequente de dinheiro que permite manter e ampliar o patrimônio ao longo da vida. Por isso, tão importante quanto proteger seus bens materiais, é garantir proteção contra situações inesperadas, que possam comprometer a capacidade da família seguir prosperando. As mais comuns são: acidentes pessoais, desemprego involuntário, incapacidade física total temporária ou invalidez total permanente por acidente, morte ou fraudes bancárias.

Veja duas situações que você pode evitar ao optar pela contratação de um ou mais tipos de proteção disponíveis para quem possui cartões, financiamentos ou créditos da BV:

1. Queda no padrão de vida: Nos casos de morte, invalidez permanente por acidente ou perda involuntária do emprego de um dos responsáveis pela renda, muitas famílias precisam tomar decisões extremas, como interromper os estudos das crianças, mudar de residência ou vender bens para arcar com parcelas de financiamentos ou créditos pendentes. Além de superar a perda, ainda têm que rever seu padrão de vida. Quem contrata o Seguro Proteção Financeira Cardif passa a ter uma proteção que pode garantir o pagamento de até três parcelas, ajudando a família a manter suas principais conquistas, reduzir suas preocupações e seguir em frente com mais segurança.

2. Prejuízos com transações indevidas: O Brasil é o segundo país com mais fraudes em cartões de crédito, débito e pré-pago, atrás apenas do México. Além de cuidados como não emprestar o cartão a ninguém e não guardar a senha junto com o cartão, contratar um seguro, como o Seguro Proteção Premiada MAPFRE, por exemplo, pode ser uma boa forma de prevenir prejuízos financeiros, restrições de crédito e dias de trabalho perdidos para cuidar de processos jurídicos.

Atendimento BV

A BV não exige ou solicita de seus clientes nenhum tipo de depósito antecipado, principalmente em conta de terceiros, para aprovação de empréstimos. Saiba mais