Segurança

Segurança

Para você usar os nossos serviços com confiança e tranquilidade, reunimos uma série de dicas de segurança. Veja abaixo!

Canais oficiais

Site

Confira se você está acessando nosso site oficial. Para aplicar golpes, pessoas mal-intencionadas criam anúncios e páginas falsas imitando a do BV, por isso, sempre que entrar em nossa página, confirme se realmente está navegando em bv.com.br

App BV

Se você é cliente de Financiamento de Veículos BV e Cartão BV, baixe o nosso aplicativo para copiar o código do seu boleto ou fatura e realizar o pagamento com segurança e praticidade.

App Store Google Play
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Telefone

/cliente

Se você já é nosso cliente e deseja solicitar um serviço ou obter informações sobre seu contrato (de 2ª a 6ª feira, das 7h às 22hs):

  • 3003 1616 (capitais e demais regiões metropolitanas)
  • 0800 701 8600 (demais localidades)

/sac

Para sugestões, cancelamentos, reclamações e informações gerais (24 horas por dia, 7 dias por semana):

  • 0800 770 3335
  • 0800 701 8661 (atendimento especial para deficientes auditivos e de fala)

Chat e E-mail

Fale com a gente através dos nossos canais digitais em www.bv.com.br/atendimento

Redes Sociais

Você também pode nos encontrar nas redes sociais. Confira nossos perfis oficiais:

Facebook: facebook.com/bancobv
Instagram: instagram.com/bancobv
Twitter: twitter.com/bancobv

Temos o selo azul de conta verificada no Facebook e no Instagram. No Twitter, por enquanto ainda não, por isso sempre que for entrar em contato com a gente por lá, confirme se o perfil é mesmo do @bancobv, combinado?

Boletos falsos

Proteja-se do golpe do boleto falso seguindo nossas dicas:

1. Confira o código de barras

Os 3 primeiros dígitos devem ser iguais ao número do banco emissor e os últimos corresponderem ao valor a ser pago.

2. Verifique os dados do beneficiário final

Antes de efetuar o pagamento do seu boleto BV, confirme se o beneficiário final está correto. Ele sempre deve ser um dos beneficiários abaixo:

  • BV Financeira S/A CFI - CNPJ 01.149.953/0001-89
  • Banco Votorantim S/A - CNPJ 59.588.111/0001-03
  • Banco BV - CNPJ 01.858.774/0001-10

Recebeu o boleto de uma assessoria e deseja confirmar se ele é verdadeiro? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento (de 2ª a 6ª feira, das 7h às 22hs):

- 3003 1616 (capitais e demais regiões metropolitanas)

- 0800 701 8600 (demais localidades)

3. Acompanhe seus boletos pela Minha BV

A forma mais segura de você acessar seus boletos é por meio da Minha BV. Acesse e faça seu login ou cadastro www.bv.com.br.

4. Use nosso validador de boletos

  • Se o boleto pertencer ao banco BV, acesse aqui.
  • Se o boleto pertencer ao Banco do Brasil, acesse aqui.

5. Utilize o DDA (Débito Direto Autorizado)

O DDA é um tipo de cobrança em que o boleto é enviado diretamente para a sua conta. Esse procedimento é mais prático e seguro, já que dessa forma o boleto é acessado somente por você e por meio eletrônico. Para saber mais informações e como usar esse serviço, entre em contato com sua instituição financeira.

Depósito antecipado

Um dos tipos de golpe que mais acontece é a cobrança do depósito antecipado para aprovação e liberação de crédito. Em geral, os argumentos mais usados pelos golpistas são: antecipação de parcelas, taxa de cadastro e administrativa e contratação de avalista.

Por isso, é importante você saber que nós nunca pedimos nenhum tipo de pagamento antecipado para liberação de crédito. Se você receber esse tipo de proposta, desconfie e não efetue esse pagamento.

Mensagens duvidosas

  • Sempre que receber uma mensagem, seja por e-mail, telefone ou até mesmo SMS, confira o remetente;
  • Cuidado ao enviar seus dados por aplicativos de mensagem. Confirme a autenticidade do remetente que irá recebê-la;
  • Se os textos tiverem erros gramaticais, solicitarem dados pessoais ou bancários ou pedirem para clicar em links e fazer downloads incomuns, desconfie: golpistas utilizam e-mails e sites para coletar informações ou instalar vírus no equipamento, por isso é importante ficar atento.
  • Se tiver dúvidas sobre a origem da mensagem, entre em contato com a gente através dos nossos canais oficiais.

Cartões BV

  • Em casos de perda, roubo, extravio ou suspeita de fraude do cartão, nos informe através dos nossos canais oficiais.
  • Para despesas não reconhecidas em sua fatura, acesse nosso Formulário de Contestação, faça o download, preencha, assine e envie para o e-mail formulario@bv.com.br. A contestação deve ser realizada no prazo máximo de até 60 dias após a data da transação.

Segurança de dados

Quer saber mais sobre como nós cuidamos com segurança das informações dos nossos clientes? Confira no vídeo abaixo:

 

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