Pix

O novo jeito leve, fácil e grátis de fazer pagamentos e transferências

Agora, você paga, envia e recebe dinheiro em poucos segundos, a qualquer dia e hora, sem precisar dos números de agência e conta.

E o melhor: você não paga nada por isso.

Ilustração do Pix

Agora, você paga, envia e recebe em poucos segundos, a qualquer dia e hora, sem precisar dos números de agência e conta.

E o melhor: você não paga nada por isso.

Por que usar o Pix no BV?

Por que usar o Pix no BV?

O que muda com o Pix

Como fazer transferências

Como fazer pagamentos?

Para começar, é só cadastrar suas chaves Pix na Conta BV

As chaves Pix são como um atalho para identificar sua conta bancária.
Assim, você não precisa mais dos números de agência e conta para fazer ou receber transferências.

Você pode cadastrar até 5 dados como chaves na sua Conta BV.

Seus celulares
Seu CPF
Seus e-mails
Chave aleatória

Perguntas frequentes

  • O que é o Pix?

    O Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central que traz mais facilidade ao fazer transações em poucos segundos entre pessoas físicas, empresas e até órgãos públicos.

    Com ele, você pode pagar, transferir ou receber a qualquer hora, todos os dias do ano, mesmo em finais de semana e feriados.

    E o melhor: é gratuito para pessoas físicas.

  • Quem pode usar e quando começa o Pix?

    O Pix começa a funcionar em 16/11/2020 para todas as pessoas que têm uma conta em uma instituição financeira participante.

    Quem quiser já se adaptar ao novo meio de pagamentos, pode cadastrar as chaves na Conta BV partir de 05/10/2020.

  • Tem alguma tarifa para usar o Pix?

    Não. O Pix é um meio de pagamentos totalmente gratuito para pessoas físicas. 😊

  • Como fazer e receber transferências e pagamentos com o Pix?

    Para transferir, você deve saber a chave Pix da pessoa ou empresa que vai receber. Pode ser um celular, e-mail, CPF ou chave aleatória. Já para receber uma transferência, é só você informar sua chave Pix.

    Também é possível fazer um Pix usando os dados de agência e conta, mas as chaves trazem mais facilidade. 😉


    Para fazer e receber pagamentos, use um QR Code.

    Depois de cadastrar suas chaves, é possível gerar seu próprio QR Code.

    Ele é uma forma mais fácil e segura de você pagar e receber na sua Conta BV.


    São 2 tipos de QR Codes:

    Estático: ideal para quem recebe muitos pagamentos de valores diferentes, pois é gerado uma única vez e não precisa ter um valor determinado.

    Dinâmico: pode ser usado uma única vez e precisa ter um valor determinado. É uma boa opção para quem vai receber um pagamento específico.

  • Qual é a diferença entre Pix, TED e DOC?
    Pix TED (Transferência Eletrônica Disponível) DOC (Documento de Ordem de Crédito)
    Funciona 24 horas em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados. Funciona em dias úteis, geralmente até às 17h. Funciona em dias úteis, geralmente até às 22h.
    O dinheiro cai em até 10 segundos. O dinheiro cai no mesmo dia se for realizada até às 17h. O dinheiro cai no dia seguinte. Se for feito depois das 22h, pode levar mais de um dia útil.
    Permite transferências ilimitadas de todos os valores. Permite transferências ilimitadas de todos os valores. O valor máximo para transferir é de R$ 4.999,99.
    Você pode pagar, transferir e receber apenas usando uma chave Pix (um celular, e-mail, CPF ou chave aleatória). Se preferir, também pode usar os números de agência e conta Você só pode transferir sabendo o tipo de conta, os números de agência e conta, além do CPF ou CNPJ de quem vai receber. Você só pode transferir sabendo o tipo de conta, os números de agência e conta, além do CPF ou CNPJ de quem vai receber.
    Você pode pagar compras em estabelecimentos ou receber na sua conta usando um QR Code. Você não pode pagar compras em estabelecimentos, apenas transferir entre contas bancárias. Você não pode pagar compras em estabelecimentos, apenas transferir entre contas bancárias.
  • Preciso de um aplicativo novo para usar o Pix?

    Não. O Pix é um novo meio de pagamentos que você usa no app BV.

  • Qual tipo de conta eu preciso ter para usar o Pix?

    Você precisa ter uma conta corrente, poupança ou de pagamento pré-paga em qualquer instituição financeira que faça parte do Pix.

  • O que são as chaves Pix e como cadastrá-las?

    As chaves Pix funcionam como um atalho para identificar sua conta bancária. Assim, você não precisa mais dos números de agência e conta para fazer ou receber transferências, mas pode usá-los se preferir.


    Cadastre suas chaves na Conta BV

    É possível cadastrar até 5 chaves na sua Conta BV e informá-las para quem vai transferir para você. Elas podem ser:


    • Seus celulares;
    • Seus e-mails;
    • Seu CPF;
    • Chave aleatória. Esse é um código criado de forma automática pelo Banco Central que ajuda a manter sua privacidade, caso não queira compartilhar um dado pessoal. Você pode gerar o seu na Conta BV.
  • Já cadastrei minha chave em outra instituição. Posso cadastrá-la no BV também?

    Cada e-mail, celular ou CPF só pode estar cadastrado em uma única conta bancária.

    Se você já cadastrou algum deles como chave Pix em outra instituição e agora quer cadastrar o mesmo com a gente, só precisa pedir a portabilidade. Depois de pedir a portabilidade, é só acessar o app da instituição financeira que a chave está cadastrada e confirmar a solicitação.

  • Tentei cadastrar um dado meu como chave Pix, mas recebi a informação de que ele pertencia a outro usuário. O que faço?

    Neste caso, você deve fazer a reivindicação de posse da chave na Conta BV, ou seja, declarar que aquele é um dado seu que está sendo usado por outra pessoa. O pedido é muito simples e dura poucos minutos.

    Depois, você acompanha o processo pelo próprio aplicativo, que pode durar até 7 dias corridos – tempo que o outro usuário do Pix terá para comprovar a posse deste dado.

    Após a comprovação de posse, você poderá utilizar a chave Pix em até 7 dias corridos.

  • É seguro passar minha chave Pix para outras pessoas?

    Sim. O Pix é um meio de pagamentos que tem toda a segurança do Banco Central e, ao usá-lo em nosso aplicativo, você também conta com a segurança do banco BV.

    Quem te enviar um Pix informando sua chave, poderá ver apenas o seu nome completo, os 3 primeiros e os 2 últimos números do seu CPF, além do nome da instituição financeira da sua conta.

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.