BV Inspira
Conteúdos para deixar mais leve a vida
financeira de pessoas e empresas.
5 dicas para aumentar o seu score
Que tal aumentar o score? Veja algumas práticas para conseguir elevar esse índice e receba a aprovação nas análises de crédito!

Categoria: Orientação Financeira
É inegável que aumentar o score requer um bom planejamento financeiro. Afinal, esse objetivo só é alcançado depois de concretizar algumas etapas fundamentais, como quitar todas as suas pendências.
Em poucas palavras, o score de crédito funciona como um currículo financeiro. Ele indica os seus hábitos ligados às finanças e mostra o seu histórico geral para o mercado. Não à toa, antes de uma instituição liberar um financiamento ou uma linha de empréstimo pessoal, é bem provável que ela verifique esse índice.
Pense bem: você emprestaria algo para uma pessoa sem conhecê-la? Será que não valeria a pena analisar se ela tem o costume de devolver o que pagou de acordo com o combinado? O score serve para isso!
Muitos fatores influenciam em como essa pontuação é atribuída. Você pode ter um score baixo apenas por ter se esquecido de pagar uma conta antes da data de vencimento, por exemplo.
Outros aspectos que alteram o seu score são:
- dados cadastrais;
- nome negativado em órgãos como SPC e Serasa;
- pendências financeiras.
Portanto, preparamos este conteúdo. Durante a leitura, você conhecerá 5 dicas valiosas para melhorar a sua situação. Entenda quais são e aumente a sua credibilidade perante bancos e instituições financeiras!
Agora que você já sabe como aumentar o score, é necessário colocar essas dicas em prática assim que possível. Também vale tomar cuidado com ações fraudulentas — muitos golpistas oferecem o serviço de elevar o índice imediatamente, mas não há como isso ser feito!
Muita organização e um pouco de paciência também são fundamentais. Afinal, a sua pontuação será atualizada pouco a pouco. Quanto mais você se organiza do ponto de vista financeiro, maiores são as chances de o score subir e você atingir os seus objetivos.
Portanto, comece a se preparar. Em breve, você terá uma condição melhor e conseguirá o reconhecimento perante os órgãos de análise de crédito. Se você gostou do infográfico, compartilhe-o em suas redes sociais agora mesmo!