Veja 7 ideias de como ganhar dinheiro sem sair de casa

Sabia que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa? Reunimos as melhores ideias para você colocar em prática durante o isolamento social e transformar o tempo livre em oportunidade. Confira!

Categoria: Dicas Financeiras

Categoria: Dicas Financeiras

Com a pandemia de coronavírus, é normal ficarmos chateados pela privação do direito de circular e fazer aquilo de que gostamos. Mas você já parou para pensar que o isolamento social pode ser usado a seu favor para gerar uma renda extra? Isso mesmo! Este post o ensinará a ganhar dinheiro sem sair de casa!

Impedidas de trabalhar, muitas pessoas estão perdendo o controle financeiro, pois uma queda na renda mensal pode gerar muitos transtornos. No entanto, existem maneiras inteligentes de reverter essa situação e transformar o tempo livre dentro de casa em oportunidade.

Para ajudá-lo, nós selecionamos 7 ideias simples de serem colocadas em prática e que podem render um bom dinheiro. Acompanhe!

1. Seja freelancer

Talvez você ainda não conheça muito bem a vida de um freelancer, mas este é o momento ideal para conhecer melhor essa modalidade de atuação profissional e garantir sua organização financeira durante o isolamento social.

O freelancer nada mais é que um indivíduo que presta serviços qualificados, porém sem vínculo empregatício. Ele não tem a carteira assinada e desfruta de uma grande liberdade para cumprir suas tarefas.

Se você é jornalista, fotógrafo, designer gráfico ou arquiteto, por exemplo, pode conseguir muitos freelas. Como fazer? Defina sua habilidade, pesquise oportunidades de trabalho na internet e construa sua marca!

Vale lembrar que o retorno desse tipo de trabalho pode ser rápido, já que os pagamentos são feitos conforme as demandas são entregues.

2. Seja um afiliado digital

No mundo dos negócios, a dificuldade de alguns pode ser uma grande oportunidade para outros. Por isso, neste momento, em que as lojas físicas estão fechadas, o comércio online cresce e gera renda.

Para aproveitar esse cenário, você pode se tornar um afiliado digital e ganhar comissões a cada venda concretizada.

Não sabe do que estamos falando? O afiliado digital é alguém que se cadastra em uma plataforma para ajudar com as vendas de produtos digitais, como e-books, videoaulas e apostilas.

Você só precisa usar sua capacidade de convencimento e influência para ganhar boas comissões. O produto pode ser divulgado em suas redes sociais ou por e-mail, por exemplo. Assim, sempre que alguém compra, você ganha!

3. Crie e venda um produto digital

Você ficaria surpreso em saber a quantidade de pessoas que ganham muito dinheiro com a internet. Mesmo sem sair de casa, não faltam opções para ampliar sua renda, e uma delas é a criação e a venda de um produto digital.

Você é especialista em alguma coisa? Tem habilidades e conhecimentos para compartilhar? Então, não perca mais tempo! Isso pode ser aproveitado e se transformar em uma fonte de renda.

Você precisará planejar como repassar o que sabe, por meio de um vídeo ou uma apostila digital, e anunciar o produto. Nesse caso, é possível fazer a venda direta — em um blog, site ou redes sociais — ou se cadastrar em uma plataforma como produtor de conteúdo.

Essa também é uma modalidade que traz um retorno relativamente rápido. Tudo dependerá da qualidade do material produzido e da aceitação do público. Seja criativo e mãos à obra!

4. Crie um blog

Você é daquelas pessoas que acreditam que ter um blog é apenas uma forma de passar o tempo? Acredite, ele pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro em casa!

O melhor é que qualquer pessoa pode colocar um blog no ar. O procedimento é muito simples e pode ser concluído em poucas horas. No entanto, torná-lo rentável é algo que demanda esforço e dedicação. Por isso, pode demorar um pouco mais.

É fundamental produzir e publicar conteúdos relevantes para o público, fazendo com que os internautas acessem a sua página. Dessa maneira, você pode divulgar produtos, promover outros serviços e ganhar dinheiro com os anúncios publicados, o que o ajudará a manter o equilíbrio financeiro durante essa fase.

5. Crie um e-commerce

Criar um e-commerce é outra maneira interessante de ganhar dinheiro sem sair de casa. Nos últimos anos, as lojas virtuais se tornaram muito populares e, no período da quarentena, estão conquistando resultados expressivos.

Prova disso é que, no Brasil, o comércio online de alguns produtos cresceu mais de 100%. Por esse motivo, é interessante estudar essa ideia e colocar seu e-commerce no ar. Lembrando que existem plataformas gratuitas que simplificam sua vida e dispensam os conhecimentos em programação

Nesse caso, existem duas opções: desenvolver um produto e colocá-lo à venda em seu próprio site ou comprar produtos e revendê-los. O retorno dependerá de diversos fatores de mercado, mas não há dúvidas de que essa pode ser uma oportunidade para começar um negócio de sucesso.

6. Dê aulas

Conhecimento foi feito para compartilhar. Então, neste momento, em que as pessoas estão dentro de casa em busca de ideias para ocupar seu tempo, que tal dar aulas e repassar alguma habilidade que você tem?

Há uma infinidade de temas e atividades que podem ser ensinadas:

  • aulas de desenho;
  • aulas de música;
  • aulas de aperfeiçoamento profissional;
  • aulas de corte e costura.

Para ter contato com os alunos, diversos meios de comunicação podem ser usados, como e-mail, aplicativos de mensagens e aulas ao vivo. Você só precisará de conhecimento e criatividade para oferecer esses pacotes de aprendizagem e atrair seu público.

Sobre o retorno financeiro, ele pode ser de curto e médio prazo. Tudo dependerá de suas estratégias de marketing e da qualidade das aulas.

7. Seja um assistente virtual

Já ouviu falar em assistente virtual? Trata-se de um serviço que pode ser muito bem explorado em tempos de isolamento social e que tem uma boa demanda no mercado.

Na prática, o assistente virtual é alguém que auxilia um empreendedor a gerir e operar seu negócio. Para isso, ele executa diversas tarefas, como:

  • atendimento ao público;
  • gestão de redes sociais;
  • administração do site;
  • produção de conteúdos para o blog.

Enfim, tudo o que é importante para a empresa e que pode ser realizado a distância está dentro das possibilidades de atuação de um assistente virtual. Uma ótima oportunidade, não é mesmo?

O que achou das nossas dicas? Deu para perceber que ganhar dinheiro sem sair de casa não é uma missão impossível? Por mais desafiadora que seja a nossa situação, é preciso buscar o lado positivo do isolamento social e transformá-lo em impulso para gerar uma renda extra e, quem sabe, descobrir uma nova forma de ganhar a vida. Por isso, não desanime! Escolha uma das opções e dedique-se a ela!

Está com dificuldades para organizar suas finanças neste período? Confira 7 aplicativos que podem ajudá-lo bastante!

Atendimento BV