Como funciona o empréstimo pessoal online da BV?

O empréstimo pessoal online é uma alternativa para momentos de dificuldade financeira. Veja como funciona na BV e por que vale a pena contratar.

Categoria: Crédito

Categoria: Crédito

Você precisa de dinheiro e pensa em fazer um empréstimo pessoal online? A BV oferece uma linha de crédito específica para quem deseja conseguir a quantia de forma rápida e prática.

Afinal, quando temos algum imprevisto ou uma dificuldade financeira, tudo que queremos é resolver o problema, certo? Pela internet, você ainda tem mais comodidade e modernidade para contratar aquela graninha de que precisa.

É claro que, para contratar seu crédito pessoal online, é preciso entender como a BV funciona. Por isso, explicamos o processo neste post. Quer saber mais? Continue lendo!

O empréstimo pessoal online da BV

O crédito pessoal BV é ideal para pessoas físicas que precisam resolver alguma urgência Pode ser devido ao esquecimento de uma conta, desemprego, emergência na família, gasto urgente etc. Você determina a maneira como o dinheiro será utilizado.

Uma vantagem é que você começa a pagar o crédito entre 15 e 45 dias e pode contratar de R$500,00 a R$20.000,00. O prazo para quitar o empréstimo pessoal online vai de 6 meses a 2 anos, em cheque, débito em conta ou carnê.

Achou interessantes essas opções? Ainda tem mais! Entenda como funciona essa modalidade e de que maneira você pode contratar o seu crédito.

Como funciona?

O empréstimo pessoal pode ser contratado a partir de três canais diferentes:

  • loja: é necessário comparecer pessoalmente, fazer a solicitação e assinar o contrato;
  • telemarketing: deve-se ligar ou receber uma ligação telefônica, e o processo é feito nesse contato;
  • online: é um canal oferecido para quem já tem ou deseja ter um relacionamento com a BV.

O crédito pessoal online se enquadra nessa última alternativa. Aqui, existem duas opções. O usuário pode:

  • entrar no site da BV e fazer a solicitação pelo portal. Basta clicar no botão da Minha BV, que fica na home. A diferença é que já existe um limite pré-aprovado, porque o cliente já teve um produto, como o financiamento de carro;
  • contatar um parceiro, como o aplicativo Guia Bolso. Nesse caso, a contratação do empréstimo pessoal online começa nesse link, mas termina com a BV.

Quem pode solicitar?

A solicitação via site exige que você tenha mais de 18 anos, resida no Brasil — ainda que seja estrangeiro — e tenha algum relacionamento com a BV. Isso significa que você precisa ter algum produto ativo, por exemplo, um financiamento em andamento ou um cartão de crédito.

Outra possibilidade é já ter tido um produto, mas ele estar quitado. Nesse caso, é feita uma análise interna para definir o valor pré-aprovado.

Se você não tem relacionamento ainda, precisa ter mais de 18 anos e morar no Brasil. Depois de preencher os dados, precisa aguardar o contato da BV para dar andamento à análise do crédito.

Como é feita a solicitação?

O processo exige que você entre no site da BV, na área chamada "Minha BV". Faça o login para conferir o valor pré-aprovado.

Nem todos os clientes têm essa quantia definida. Isso acontece porque é feito um bolsão mensal, em que algumas pessoas podem perder essa condição, enquanto outras a recebem.

Caso você tenha algum valor disponível, vai aparecer a quantia máxima oferecida e o produto que pode ser escolhido. Então, é só fazer a simulação e preencher as informações.

A proposta será submetida e vai cair no motor de crédito da BV, que vai definir sobre a aprovação ou a recusa. O prazo de resposta é, normalmente, rápido. Pode levar até 3 minutos. Caso você não receba a resposta na hora e precisar sair para resolver algo, pode voltar mais tarde ao portal, fazer o login e verificação a aprovação.

Se entrar em contato por meio de um parceiro, deverá aguardar o retorno de um representante da BV. Se não tiver o limite pré-aprovado, a análise deverá demorar mais, para verificar qual é a quantia disponível.

O crédito online ainda tem parcelas fixas em até 24 vezes e carência de 15 a 45 dias. Essas regras valem para a solicitação presencial ou digital. A diferença de pedir empréstimo pessoal pela internet é que todo o processo ocorre pelo site, inclusive a assinatura do contrato.

Em relação à taxa de juros do empréstimo pessoal, é importante saber que ela varia conforme seu perfil e outros dados.

O que é preciso para pedir o empréstimo?

No momento de fazer o cadastro, a BV trabalha com quatro pilares. São informações:

  • pessoais: nome, CPF, nome da mãe e outros dados sensíveis;
  • residenciais: endereço de correspondência;
  • profissionais: assalariado, autônomo, aposentado, para saber em qual caso encaixar o usuário;
  • bancárias: banco, agência, conta e modalidade de pagamento.

Nem sempre é preciso ter todos esses documentos em mãos, mas é importante saber todas as informações para completar o cadastro. A documentação é reduzida. Basta enviar um documento com foto e um comprovante de renda.

Para enviar os documentos, é só fazer o upload dos arquivos na própria plataforma da BV. Se tudo estiver correto, a liberação acontece em até um dia. Legal, não é?

Os cuidados para não cair em golpes online

Os golpes referentes aos créditos pessoais online são constantes e crescentes. Para você ter uma ideia, a fraude que oferece falso empréstimo pelo WhatsApp cresceu 198% entre 2017 e 2019.

Só entre janeiro e setembro de 2019, foram registradas 683 reclamações. No entanto, muitas vítimas deixam de informar quando caem nesses golpes — e ainda existem outras situações a considerar.

A dica, para saber se o contato é mesmo da BV, é olhar sempre para o remetente, porque o domínio — ou seja, o que vem depois do @ — nunca é da empresa. Além disso, nunca é solicitado depósito para a análise de crédito.

Para saber qual é o status da sua solicitação, basta fazer o login no portal e ver o resultado. Caso veja a indicação no site de um parceiro, confira se a proposta está lá e se tem o logo da BV. Caso exista alguma dúvida, o melhor é ligar e perguntar.

Assim, entre as dicas voltadas para não cair em golpes de empréstimo pessoal online estão:

  • confira se a empresa realmente existe;
  • cheque se há alguma solicitação de pagamento antes de o crédito ser aprovado. A prática é ilegal. Portanto, se for feita, é golpe;
  • procure uma empresa confiável e de boa reputação no mercado;
  • faça uma pesquisa de satisfação com clientes;
  • cuide com contatos feitos fora das plataformas oficiais.

Ao seguir todas essas dicas, você solicita seu crédito e paga suas dívidas para voltar a ficar com sua conta no azul. Dessa forma, resolve suas emergências financeiras com segurança e comodidade. Afinal, o empréstimo pessoal online serve para isso: solucionar imprevistos com rapidez.

Para solicitar o seu crédito pessoal pela internet, entre em contato com a BV e faça o processo com a ajuda de nossos especialistas. Estamos aqui para descomplicar sua vida financeira, combinado?

Atendimento BV