Veja 5 dicas para ganhar dinheiro com carro!

Está precisando de uma renda extra? Saiba que você pode ganhar dinheiro com o carro e ajudar a dar um alívio nas finanças.

Categoria: Orientação Financeira

Se você está em uma fase em que procura diversas alternativas para obter mais ganhos, saiba que não está sozinho! Tem muita gente pesquisando formas de aumentar a renda mensal e ganhar dinheiro com carro é uma das escolhas que têm ajudado as pessoas a colocar as contas em dia e a ter uma folga no orçamento.

Não pense que a única opção é se tornar motorista de aplicativo — apesar de essa ser, sim, uma das boas alternativas. Você pode oferecer serviços de entrega, de carona, de aluguel de veículo e muitos outros.

Neste post, vamos dar 5 ideias para você ganhar dinheiro com carro a partir de agora. Acompanhe!

É possível ganhar dinheiro com carro?

Se você tem um veículo, mas está com dificuldades de pagar todas as despesas e ficar no azul, pode tentar fazer dele uma boa fonte de renda. Isso vale tanto para quem tem um emprego e quer aumentar os ganhos quanto para as pessoas que estão sem trabalho e querem uma alternativa que ofereça flexibilidade de horários, por exemplo.

Só não podemos nos esquecer que tudo deve ser colocado na ponta do lápis para que, no fim das contas, você não tenha mais prejuízos do que ganhos ao trabalhar com seu carro. Afinal, os custos não se limitam ao abastecimento no posto de combustíveis — é necessário fazer o cálculo, também, da depreciação do veículo, e incluir isso em sua planilha de ganhos e gastos.

De toda forma, ganhar dinheiro com o carro tem sim a escolha de muitas pessoas para enfrentar momentos financeiros mais difíceis. Não só isso: muitas optam por essa vida ao volante porque ela pode realmente ser uma fonte interessante de renda.

Quais são as 5 melhores formas de ganhar dinheiro com carro?

Nossa lista abrange opções para aumentar seus ganhos com seu veículo e pode ser adaptada tanto a carros quanto a motos e bicicletas, dependendo da sua escolha, ok? Confira as sugestões.

1. Seja motorista de aplicativo

Essa é, provavelmente, a forma mais conhecida para fazer dinheiro com carro: trabalhar de motorista para aplicativos, como Uber ou 99, por exemplo. Os processos nas plataformas costumam ser semelhantes, exigindo CNH categoria B, ser maior de 21 anos de idade e fazer um cadastro.

Feito isso, você poderá atender aos passageiros que chamarem pelo aplicativo. As corridas podem ser feitas nos horários que você escolher trabalhar como motorista. O limite de dias e horas trabalhadas será de acordo com suas metas e objetivos financeiros.

Só não se esqueça de que essas plataformas atuam com a avaliação de seus profissionais, feita pelos clientes. Portanto, o carro deve ser conservado e limpo e você precisa atender com cordialidade para receber as melhores avaliações, ok? Caso contrário, pode até ser desabilitado da plataforma.

2. Ofereça carona

O aplicativo de carona mais conhecido do mercado é o Blablacar e a plataforma reúne milhões de usuários que usam o serviço para viagens e até corridas dentro de uma mesma cidade. Essa é uma alternativa confortável ao transporte urbano e rodoviário, por isso é tão utilizada pelas pessoas.

Seu uso é muito simples: é só se cadastrar no aplicativo, preencher os dados do seu perfil e as informações sobre a viagem que fará, com horário, data e itinerário. Então, se alguém estiver interessado em ir para o mesmo lugar, pega uma carona, rateando os custos.

3. Entregue produtos

Prefere ganhar dinheiro com carro sem que isso envolva ter passageiros circulando com você ao volante? Então, a saída para você pode ser oferecer serviço de entrega de mercadorias.

Uma opção é a plataforma Eu Entrego, com a qual você se coloca à disposição para levar comida, documentos, produtos, entre outros itens, para as pessoas ou empresas cadastradas. Ao ser entregador dessa forma, você pode atuar nos horários e itinerários que desejar, tornando-se um profissional independente.

Os valores pagos são estabelecidos conforme o tipo de entrega, de mercadoria, trajeto, data e horário. Assim, você poderá, também, escolher os trabalhos que realmente valem a pena para aumentar os seus ganhos.

A UberEATS é um braço do aplicativo de motoristas que serve para entrega de alimentos, e essa pode ser uma alternativa interessante para você. Aliás, nesse caso, poderá ser feito tanto de carro quanto de moto ou bicicleta. O interessante é que você não precisa trabalhar com exclusividade para essas plataformas, aumentando suas chances de obter mais ganhos.

4. Alugue seu carro

Nesse carro, é o seu carro que vai ganhar dinheiro para você. Interessante essa ideia, não acha? Por exemplo, se você usa o veículo durante a semana, para trabalhar ou estudar, mas deixa ele na garagem a maior parte do tempo durante fins de semana ou feriados, pode disponibilizá-lo para aluguel nesse período.

No Brasil, essa alternativa ainda não é tão conhecida, mas esse compartilhamento de veículos tem potencial para crescer cada vez mais. Um dos aplicativos mais conhecidos para esse tipo de serviço é o Moobie.

Seu funcionamento também é prático: você se cadastra com todos os seus dados e as informações sobre seu veículo. Então coloca o preço que pretende cobrar e os dias em que o carro estará disponível para locação. Depois, é só esperar que alguém entre em contato. Qualquer sinistro envolvendo seu veículo será coberto pelo seguro da Moobie.

5. Torne-se um vendedor ambulante

Por fim, você se considera um bom vendedor? Então aumente seus ganhos usando o carro para fazer vendas de porta em porta. Para isso, você pode pesquisar que tipos de itens poderá oferecer e quais serão as regiões da sua atuação no comércio ambulante. Só não se esqueça de checar a legislação do município sobre o assunto e verificar se será necessário obter alvará da prefeitura, ok?

Quais são os benefícios de fazer renda extra dessa forma?

A primeira grande vantagem de usar uma dessas alternativas para ganhar dinheiro com seu carro é a flexibilidade. Em qualquer uma dessas escolhas, se você fizer um bom planejamento e souber organizar bem a sua agenda, será possível, até mesmo, continuar em um emprego fixo e aumentar seus ganhos com o veículo nos horários livres.

Além disso, se souber calcular os custos de manutenção do veículo, gastos com combustível e demais despesas, poderá usar essa forma de aumentar os ganhos para ajudar a pagar o financiamento do veículo, por exemplo. Ou então, para ajudar na quitação do IPVA, do seguro auto, entre outros.

Deu para perceber que é possível aumentar a sua renda usando o seu próprio veículo, não é mesmo? Analise bem as alternativas e escolha a que melhor se adéqua ao seu estilo de vida e suas necessidades!

Gostou das dicas que viu por aqui? Aproveite e siga a gente no Facebook e no Instagram!

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.