Como vender mais na pandemia

Aprenda a usar as ferramentas digitais para atender melhor o cliente e aumentar a receita da sua loja.

Categoria: Financiamento de Veículos

Se você acha que está vivendo a pior crise que o setor já enfrentou, não está sozinho. A pandemia atingiu todos os segmentos da economia no Brasil e no mundo. E, infelizmente, a área automotiva está entre as mais afetadas.

Mas isso não significa que está tudo perdido. O BV selecionou algumas dicas que vão ajudar você a atravessar estes tempos difíceis. Antes, temos que entender como chegamos ao cenário atual. 

As vendas de carros usados tiveram uma queda de 83% em abril, comparado ao mesmo mês de 2019. No segmento dos veículos zero km, a situação também não está nada boa: a redução foi de 77%. 

Esses números não chegam a ser surpreendentes se considerarmos que a maioria das lojas do país estiveram fechadas nesse período ou que boa parte do público ficou em casa de quarentena, com medo de contágio pelo novo coronavírus.

Porém agora é hora de respirar fundo, arregaçar as mangas e usar todas as ferramentas que estão ao seu alcance para fazer o comércio voltar a funcionar.

 

Vitrine virtual

Você sabia que hoje já é possível fazer o atendimento, a negociação e a venda de um automóvel 100% online, sem que vendedor e comprador estejam juntos? 

Atualmente os estoques das lojas estão disponíveis em redes sociais e sites especializados, o que permite que o interessado pesquise o modelo que mais deseja sem sair de casa. 

Se esse recurso já era muito utilizado por lojistas e clientes antes do coronavírus, imagine neste momento em que as pessoas não podem (ou não querem) ir até o showroom. Caso o estoque da sua loja ainda não esteja disponível na internet, procure a gente para indicarmos nossos parceiros online que mais combinam com o perfil do seu negócio. 

A escolha de um bom parceiro que vai fazer a geração de leads para sua loja é o melhor caminho para receber propostas de compra qualificadas. Assim, você evita o desperdício de tempo e ainda aumenta sua receita por cliente atendido.

 

Financiamento pelo celular

O financiamento é outra etapa que nossa plataforma pode fazer para você. Simples e rápido, o Simulador BV permite gerar cotações feitas pelo celular em menos de 3 minutos. Só precisa preencher com o CPF, e-mail, telefone e nada mais. E o melhor: uma vez feito o primeiro cálculo, basta alterar o valor da entrada para o sistema recalcular tudo instantaneamente, quantas vezes quiser. Você duvida? Então faça seu teste aqui: bv.com.br/simular.

Claro que há uma etapa que ainda não pode ser feita de maneira digital. Estamos falando de quando o interessado dirige o carro para conhecê-lo melhor, o test-drive. Porém até nisso já há novidade. Hoje ele pode ser feito a distância, graças ao novo sistema que leva o automóvel da loja até a casa do cliente. Por isso, pode aderir à nossa campanha #LevamosAtéVocê.

Se tudo correr bem, chegou a hora de fechar o negócio. Mesmo nesse momento, o cliente pode contar com a segurança e tranquilidade de não precisar ir à loja para assinar o contrato. Tudo porque a ferramenta utiliza o recurso de assinatura digital para autenticar a documentação. 

Ao final do processo, o sistema #LevamosAtéVocê volta à cena, desta vez para garantir que automóvel seja entregue no endereço que o comprador indicar. E ele não precisa se preocupar com o risco de contaminação do coronavírus. Tanto no test-drive quanto na entrega após a compra, o veículo passa por um procedimento completo de higienização, enquanto os funcionários envolvidos seguem um protocolo sanitário recomendado pelas autoridades de saúde. 

Tudo isso para que o cliente possa desfrutar da nova aquisição com segurança e o vendedor tenha mais chances de ter sua loja recomendada e aprovada.

Atendimento BV