Como comemorar o Dia dos Namorados em casa sem gastar muito?

Com criatividade e planejamento, é possível celebrar e curtir a data a dois no conforto do lar e sem prejudicar o orçamento doméstico.

Categoria: Dicas Financeiras

Categoria: Dicas Financeiras

Sem dúvidas, o ano de 2020 ficará marcado como um período que trouxe diversas mudanças à rotina em geral. Consequentemente, esse novo cenário cria a necessidade de atualizar não só os hábitos, mas também a forma de celebrar datas especiais.

Com isso em mente, comemorar o Dia dos Namorados em junho de 2020 pede, antes de tudo, muita criatividade para que a data não passe em branco! A boa notícia é que essa pode ser uma boa oportunidade de inovar na comemoração e, mesmo com simplicidade, surpreender a quem você ama com coisas para fazer em casa.

Entre as dicas para comemorar o Dia dos Namorados estão levar café da manhã na cama, fazer um jantar especial na varanda e montar um piquenique romântico na sala, entre outras. Confira algumas inspirações para celebrar essa data romântica e curtir quem você ama!

Leve café da manhã na cama

Tem prova de amor mais singela do que levar o café da manhã na cama para uma pessoa querida? É uma forma de mostrar cuidado e carinho. Então, a primeira dica é começar esse dia tão especial com essa surpresa!

Mesmo itens simples de alimentação em casa, como café, bolo, pão e frios, ganham ares sofisticados quando são preparados em uma bandeja, com uma louça bonita. É algo que não exige tanto esforço e tem grande impacto, fazendo com que o dia do seu amor já comece da melhor forma possível.

Não deixe de planejar o que colocará na refeição na noite anterior. Assim, você reserva a manhã para arrumar uma bandeja bonita com, quem sabe, flores e enfeites.

Faça um jantar especial na varanda

O jantar de Dia dos Namorados já é um clássico para muitos casais. No entanto, no contexto de quarentena em que vivemos hoje, a melhor opção é reinventar a refeição!

O primeiro passo é escolher o ambiente. Quem tem varanda em casa pode usar esse espaço para criar um clima diferente. Por que não colocar a mesa no cômodo e acender velas para aumentar o romantismo?

O menu também não precisa ser complicado. Mesmo refeições consideradas sofisticadas, como um risoto, podem ser preparadas com facilidade em casa. Quem quiser usar os itens que já têm na despensa pode optar pela boa e velha massa. Além de delicioso, o prato fica pronto em poucos minutos. Assim, vocês vão curtir bastante a companhia um do outro, que é o objetivo principal!

Monte um piquenique romântico na sala

Os casais que preferem comemorações diurnas podem aproveitar o Dia dos Namorados para um piquenique romântico na sala. Zero trabalho e dez de curtição! Prepare uma playlist alto astral, coloque uma toalha no chão da sala e pronto.

O cardápio não poderia ser mais simples: pães, frutas, queijos, sucos e, para quem gosta, um vinho branco gelado para acompanhar. É o clássico bom, bonito e barato.

Aos que gostam de se arriscar na cozinha: aproveitem a ocasião para tentar fazer o próprio pão e surpreender ainda mais o amado.

Faça você mesmo um presente personalizado

O presente personalizado já é uma alternativa incrível para quem busca o controle de despesas. Neste novo cenário, em que sair para passear no shopping não é uma possibilidade, vale a pena apostar nessa solução.

Além de ter uma despesa menor do que teria comprando um presente caro, criar você mesmo um presente para seu amor dá um toque extra de romantismo e torna a data ainda mais significativa.

Como o próprio nome indica, para acertar no presente personalizado, é preciso, antes de tudo, pensar no que seu namorado ou sua namorada gostaria de ganhar, na sua personalidade e nos seus gostos. Uma poesia escrita por você, um álbum virtual com algumas fotos de vocês juntos ou um vídeo com uma declaração de amor são opções que custam zero reais e costumam agradar em cheio.

Recrie a experiência do cinema em casa

Assim como o jantar, o cinema no Dia dos Namorados é sagrado para muitos. Se esse é o seu caso, a lógica é: se vocês não podem ir até o cinema, traga o cinema até vocês!

Recriar a experiência em casa não exige muito esforço. O primeiro passo é escolher o filme. Vários lançamentos estão disponíveis em plataformas de streaming e serviços de TV a cabo. Clássicos também são boas pedidas sempre. Para aumentar o romantismo, outra opção é escolher um filme marcante na história de vocês para rever juntos.

Não deixe de preparar o ambiente: cortinas fechadas, som em um bom volume e sofá ajeitado para receber o casal. Ah, e claro, a pipoca não pode faltar.

Transforme a sala em uma pista de dança

Há casais que não abrem mão de uma saída noturna para comemorar o Dia dos Namorados. Para continuar com esse hábito mesmo sem sair de casa, a dica é transformar a sala em uma pista de dança!

Prepare uma playlist para lá de animada e com músicas significativas para o casal, escolha as bebidas para a festa e não deixe de providenciar alguns petiscos para não dançar de barriga vazia.

Se possível, uma dica é comprar algumas lâmpadas coloridas para deixar o clima mais animado! Só é importante ter atenção ao horário para que a música não atrapalhe os vizinhos. A comemoração tem que ficar a dois!

Comemorar o Dia dos Namorados sem sair de casa não precisa ser chato ou sem graça! É possível buscar inspirações para decorações, receitas e outros detalhes na internet, com poucos cliques. O ideal é começar agora mesmo seu planejamento para essa data tão especial para que tudo seja incrível.

Com criatividade, é possível reinventar a forma como o Dia dos Namorados é celebrado e, de bônus, economizar dinheiro e não extrapolar nos gastos com presentes e refeições. Só não vale economizar no afeto!

Gostou deste post? Então, siga a gente nas redes sociais e tenha acesso, em primeira mão, aos nossos conteúdos!

Atendimento BV