Como usar o simulador de financiamento de veículos? Saiba aqui!

O simulador de financiamento de veículos mostra uma estimativa do valor das parcelas e o prazo de pagamento. Saiba mais!

Categoria: Financiamento de Veículos

A compra do carro exige um planejamento financeiro muito bem-detalhado. Afinal de contas, é necessário colocar no orçamento os custos de manutenção, combustível, impostos e, claro, a prestação. Usar o simulador de financiamento de veículos é fundamental nesse processo.

É nesse momento que você avalia se as parcelas cabem no seu bolso. A ferramenta do BV estima o valor mínimo para entrada, oferece várias opções de prazo de pagamento e calcula o preço aproximado das prestações mensais. Com essas informações em mãos, você pode seguir para as próximas etapas do financiamento.

Interessou-se pelo assunto e quer entender melhor como funciona o simulador de financiamento de veículo do BV? Explicamos tudo sobre o assunto a seguir!

Como funciona o financiamento de veículos?

O financiamento de veículos é como se fosse um empréstimo, sabe? Funciona assim: você escolhe um carro (de um vendedor particular, revendedoras de veículos ou concessionárias), e a instituição financeira vai lá e paga pelo bem à vista em seu nome. Daí, em vez de pagar direto para o vendedor, você paga para o banco o veículo de maneira parcelada.

Diferentemente do consórcio, por exemplo, que é necessário torcer para ser sorteado ou dar um lance para pegar as chaves, com o financiamento veicular, é possível ter o carro em mãos mais rápido. Veja alguns fatores que são analisados pelo BV para aprovar o financiamento:

-ser maior de 18 anos;

-não ter restrições no CPF;

-comprovar renda compatível com o tamanho do financiamento — as parcelas não podem comprometer mais que 30% da sua renda bruta;

-ter um bom score de crédito.

Como usar o simulador de financiamento de veículos do BV?

O primeiro passo é escolher o veículo que você pretende financiar. A sua intenção é comprar carro ou moto? O veículo será novo ou usado? Já definiu qual ano, marca, modelo e versão do carro? E o valor, você tem alguma ideia do quanto deseja e pode pagar? Essas informações são fundamentais porque servirão de base para a simulação do financiamento.

Com esses dados em mente, é só acessar o simulador e iniciar o processo. É possível fazer a simulação por valor aproximado do carro ou por modelo exato. O próprio sistema já calcula o valor da entrada que é de, no mínimo, 20% sob o valor do veículo.

Após inserir os dados do carro, é hora de fornecer informações pessoais como CPF, e-mail e celular. Nesse momento, você deve informar também de quem vai comprar o veículo: se é de um vendedor particular ou de loja. Se você ainda não souber essa resposta, não tem problema. Basta marcar a alternativa “não sei”.

Por fim, assinale o box para concordar com os termos de uso e com a política de privacidade do BV. Dessa forma, o botão “ver parcelas” aparecerá. É só clicar nele que você verá as informações da simulação do financiamento.

Quais informações verei por meio da simulação?

Basicamente, o sistema mostra o valor do veículo, o valor da entrada e as opções de parcelamento. Vamos explicar direitinho como esses dados vão aparecer na sua tela. Olha só!

Valor do veículo

Se, na hora de preencher os dados, você colocou o modelo exato do veículo que quer, o próprio sistema mostrará uma estimativa de preço do carro. No entanto, lembre-se de que é apenas uma projeção, combinado? Os valores podem variar de acordo com a região, os itens adicionais e opcionais e as condições das próprias concessionárias ou lojas revendedoras.

Agora, se você inseriu o valor, e não o modelo do carro (porque ainda não decidiu qual quer), esse número aparecerá no resumo da simulação.

Valor da entrada

Como já explicamos lá atrás, quando você coloca o valor do veículo no simulador, o site já faz o cálculo da entrada automaticamente. O padrão é 20% o valor do veículo, mas você pode dar uma entrada maior. Para isso, basta digitar o valor que deseja pagar antecipadamente que o sistema recalcula as parcelas.

Parcelas

Vamos à parte que mais interessa: o valor das parcelas. Na sua tela de simulação, aparecerá sugestões de parcelamento com prazos de 12, 24, 36, 48 ou 60 vezes. Você visualiza os valores das prestações e assinala a alternativa que melhor encaixa no seu orçamento.

Contudo, o prazo é flexível. Você pode alterá-lo de acordo com as suas necessidades ao selecionar o botão “outras opções”. Dá para dividir de 3 a 60 vezes. No cálculo já estão inclusos a taxa de juros, o IOF, os custos de registro e a tarifa de cadastro, viu?

De toda forma, é bom deixar claro que essa é apenas uma estimativa, não uma oferta. A proposta mesmo é elaborada após a entrega da documentação e análise de crédito. Isso porque informações como a situação do CPF do cliente, score de crédito e renda mensal influenciam nas condições do financiamento.

Dependendo do perfil financeiro de cada pessoa, as taxas podem ficar mais altas ou mais baixas do que as exibidas no resultado do simulador.

Seguro proteção financeira

A simulação também inclui automaticamente o seguro de proteção financeira. Ele garante o pagamento de algumas parcelas do financiamento em caso de imprevistos como desemprego, incapacidade temporária, incapacidade permanente e até morte. Em algumas situações, o seguro pode até quitar o saldo devedor.

Apesar de o valor já estar embutido nas parcelas, a contratação não é obrigatória. Você pode assinalar a opção de não manter a proteção financeira na simulação que o sistema recalcula as parcelas, desta vez, sem o serviço.

Por que escolher o BV para contratar um financiamento?

O BV quer estar do seu lado durante várias conquistas, inclusive a compra ou a troca do carro. O financiamento facilita a realização desse desejo, uma vez que você não precisará desembolsar um dinheirão de uma vez. Tem mais vantagens:

-opções de escolha — você escolhe carro novo ou usado, comprado diretamente com proprietário, em lojas ou concessionárias;

-prazo flexível — você tem de 3 a 60 meses para pagar;

-parcelas fixas até o fim do contrato — as prestações não sobem. Então, você não terá surpresas no meio do caminho;

-neutralização automática de CO₂ dos veículos financiados — compensamos a emissão de gases poluentes de todos os veículos financiados com a gente.

O simulador de financiamento de veículos é uma ferramenta importante para o seu planejamento financeiro. Afinal de contas, por meio da tecnologia, é possível estimar o valor das parcelas e visualizar várias opções de prazo de pagamento. É o primeiro passo para a realização do desejo de comprar ou trocar de carro.

Você está pensando em comprar um carro financiado? Então faça uma simulação no BV agora mesmo e saiba qual o valor estimado das parcelas!

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.