Quais são as 7 principais ferramentas para o controle de finanças pessoais?

Se você acha que o controle de finanças pessoais é um verdadeiro desafio, descubra ferramentas com serviços personalizados para facilitar sua vida. 

Categoria: Orientação Financeira

Devido à correria do dia a dia, fazer o controle de finanças pessoais é essencial para quem deseja se organizar e ter disciplina. Com a ajuda da tecnologia, você ganha mais oportunidades de conquistar metas pessoais e mantém o bom andamento das contas a cada mês.

O mais importante é entender que as ferramentas trazem uma série de facilidades que reduzem as chances de falhas no orçamento, aumentam a eficiência nos pagamentos e elevam a confiabilidade das informações. Assim, surge um panorama completo de quais são os hábitos prejudiciais a serem revistos.

Quer saber mais? Vamos mostrar as principais ferramentas para o controle de finanças pessoais. Siga com a leitura!

1. Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro é um aplicativo bastante versátil que permite o controle financeiro pessoal, familiar ou, até mesmo, de pequenos negócios. Por meio de uma interface intuitiva e simples, o usuário consegue ter uma percepção completa de entradas e saídas de dinheiro. Tudo focado em controlar os gastos com o cartão de crédito.

Outro recurso interessante está no monitoramento de aplicações financeiras. A partir disso, existe espaço para anexar comprovantes de pagamentos e importar mensagens recebidas do seu banco. Acessar múltiplas contas é, também, um dos controles que mais faz sucesso na hora de organizar limites, pagar faturas em dia e controlar a reserva financeira.

2. GuiaBolso

Para quem busca praticidade na vida financeira e um panorama do seu comportamento com o dinheiro, o GuiaBolso permite a sincronização com a conta bancária do usuário. Dentro de uma proposta que oferece a visão completa das decisões de gastos na rotina, o aplicativo acessa determinados dados dos clientes e traz uma espécie de análise sobre quando é preciso atentar às decisões financeiras.

A segurança é outro fator que faz do aplicativo um dos preferidos do público. Todas as informações registradas nos bancos são criptografadas. Em função disso, o usuário se certifica de que não existe a chance de ter os dados usados de maneira inadequada.

Como a cereja do bolo de tantos benefícios, a ferramenta ainda organiza os gastos e as movimentações do usuário de maneira automática e em categorias. Para quem gosta de praticidade em cada detalhe, os gráficos se apresentam no formato de pizza, com despesas divididas em grupos e o máximo de detalhamento.

3. Mobills

O Mobillls também chama bastante atenção pela análise de dados de maneira bastante intuitiva, sem deixar a praticidade de lado. Em uma interface bem completa, o usuário registra suas entradas e saídas de despesas, funcionando como motivador pelo interesse em educação financeira.

São gráficos, monitoramento do fluxo de caixa e uma série de relatórios que fazem toda a diferença no momento de elaborar objetivos financeiros do presente e futuro. Além dessas funcionalidades, o aplicativo é bastante detalhado no monitoramento do cartão de crédito, controle de investimentos e acesso às notificações dos bancos registrados de maneira automática.

Existe ainda a geolocalização de despesas, que ajuda muito a ter plena noção do quanto você precisa economizar para que o dinheiro não acabe até o final do mês, por exemplo. O aplicativo disponibiliza versão gratuita e paga (premium) que podem ser baixadas em diferentes plataformas conforme o sistema operacional do smartphone.

4. Minhas Economias

O Minhas Economias faz o controle de despesas do usuário por categorias, tornando toda a experiência mais prática e eficiente. Dessa forma, fica muito simples ter um olhar estratégico em relação às movimentações com a receita, os gastos fixos e variáveis e, claro, os adicionais que dificilmente são previstos com antecedência.

Caso aconteça um imprevisto em sua rotina hoje, você tem reserva financeira capaz de solucionar a situação sem comprometer os meses seguintes? O aplicativo mostra como se preparar com foco em manter a disciplina nos gastos, não importa qual seja o seu objetivo financeiro.

5. Wallet

O Wallet traz um diferencial muito interessante para o mercado: o recurso de compartilhar informações entre os usuários. Essa funcionalidade se mostra ideal para casais, famílias ou colegas de quarto que precisam dividir as contas e os recursos financeiros. Todo o procedimento também se apresenta de maneira muito prática. Os gráficos são bem explicativos e enxutos.

Dessa forma, é possível identificar as operações rapidamente sem precisar decifrar grandes extratos como nos modelos tradicionais. Os usuários conseguem, também, enviar imagens de recibos e outros documentos para que possam ser usados no futuro. Isso facilita bastante na hora de montar planilhas de controle de finanças pessoais, quitar dívidas e evitar acumular papéis que acabam perdendo a tinta com o tempo.

6. Organizze

Se você tem aquela sensação de que não sabe para onde o dinheiro vai no final do mês, o Organizze é uma ótima solução para controle de finanças pessoais. Isso porque os cartões e contas aparecem de modo centralizado na plataforma, a fim de que todas as decisões financeiras aconteçam de maneira controlada e dentro da estratégia traçada pelo usuário.

A experiência acontece de maneira intuitiva e natural por meio de configuração de alerta, ajustes personalizados e salvamento de dados na nuvem para consultas remotas em outros dispositivos. Para quem precisa melhorar a relação com o dinheiro ou tem metas financeiras em curto prazo, a ferramenta mostra quais mudanças precisam ser feitas e ajuda a mudar os pensamentos consumistas.

O objetivo é contabilizar todos os gastos, desde os que mais pesam no orçamento até os pequenos custos que parecem inofensivos, mas são bastante consideráveis quando colocados na soma total. Em função disso, a organização da vida financeira promove uma nova perspectiva em vários aspectos.

7. Fortuno

O Fortuno é um aplicativo de finanças que prioriza as soluções descomplicadas para otimizar o tempo e facilitar a vida até de quem não tem muita intimidade com o universo digital. A proposta se apresenta de forma bastante completa, e as contas podem ser agrupadas de modo que o usuário não se perca durante o mês nas finanças em relação a saber exatamente quanto dinheiro tem na conta.

Outro destaque é que o aplicativo elabora uma espécie de balanço financeiro mensal e faz a notificação de pendências na data de cada vencimento.

Ao conhecer as principais ferramentas para controle de finanças pessoais, fica muito mais simples gerenciar o dinheiro conforme seus objetivos. O grande segredo é aproveitar a facilidade que a tecnologia traz para estudar sobre educação financeira e aumentar a disciplina quando se trata de conhecer os desafios em alcançar suas metas.

Gostou das informações do artigo? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de outros assuntos para ajudar no seu gerenciamento financeiro!

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.