6 apps de controle financeiro para manter tudo em ordem

Quer manter suas finanças sempre em ordem? Confira 6 apps de controle financeiro que ajudam nessa missão de cuidar melhor do dinheiro.

Categoria: Crédito Consignado Privado

Buscar alternativas para gerenciar as finanças e garantir que os gastos estão em dia é essencial para ter tranquilidade no dia a dia. Nesse sentido, apps de controle financeiro são grandes aliados de quem não abre mão de saber quanto gasta e, principalmente, para onde vai o dinheiro.

A boa notícia é que há várias opções de aplicativos que ajudam quem quer manter o controle sobre as finanças pessoais. Alguns oferecem atualização automática dos gastos, outros contam com recursos como gráficos de despesas e transações agendadas. Confira algumas alternativas e veja qual funciona melhor para as suas necessidades!

1. Mobills

Usado por mais de 7 milhões de pessoas, o Mobills tem como proposta tornar o controle financeiro pessoal fácil e rápido. Para isso, basta conectar suas contas, criar o hábito de acompanhar suas faturas e fazer orçamentos para manter seu dinheiro em dia.

Um recurso interessante é o que permite a criação de metas. Dessa maneira, você sabe que está usando seu dinheiro para realizar seus sonhos e investir em seus objetivos pessoais. Outro diferencial é a opção modo noturno, que ajuda a economizar bateria.

O Mobills tem um plano gratuito, em que você conta com categorias de receitas e despesas, além de sincronização uma vez por dia. Já os planos pagos oferecem recursos como lançamentos ilimitados, filtros personalizados e opção de acessar pela web. O Mobills está disponível no Google Play e na App Store.

2. Orçamento Fácil

Sempre esquece de registrar seus gastos em planilhas? Então, o app Orçamento Fácil - Gerente de Despesas é uma boa opção para você. O aplicativo tem como um dos principais recursos a sincronização bancária. Ou seja, as transações que você faz são atualizadas automaticamente a partir da sua conta no banco caso a instituição financeira tenha suporte dentro do app.

Outros recursos do aplicativo são o Calendário, em que você visualiza lucros, gastos do dia a dia e pagamentos agendados, e o Sumário, que oferece um resumo do fluxo de caixa no último período. Outro diferencial interessante do app é a possibilidade de sincronizar até cinco dispositivos. Está disponível no Google Play e na App Store.

3. GuiaBolso

O GuiaBolso tem como proposta unificar todos os seus cartões e contas em um só lugar. Esse é um dos apps de controle financeiro que contam com sincronização automática, ou seja, você não precisa inserir manualmente seus gastos e receitas, apesar do app também contar com essa opção.

Você também pode categorizar suas receitas e despesas e visualizar os principais gastos em um gráfico. Isso facilita na hora de analisar em que áreas do orçamento há mais ou menos gastos. É possível, ainda, criar as próprias categorias de entradas e saídas.

Outro recurso que faz a diferença no controle financeiro é o planejamento de metas de gastos. No início do mês, você coloca quanto pode ou quer gastar em cada categoria do orçamento e acompanhar no app para ver se está mantendo as despesas em dia. Essa é uma prática que ajuda muito o planejamento financeiro! O GuiaBolso está disponível na App Store e no Google Play.

4. Organizze

Quem está em busca de praticidade no controle das finanças deve conhecer o Organizze. A ferramenta, que pode ser acessada do celular ou do computador, não pede senha do banco nem realiza sincronização automática. Ou seja, é ideal para quem não se sente seguro em compartilhar certos dados com o app de controle financeiro.

Entre os principais recursos do Organizze, estão o recebimento de alertas de todas as faturas a pagar e o controle de todas as contas em um só lugar, independentemente de serem poupança, corrente ou investimento.

O Organizze também tem a função Relatórios, que oferece resumos com gráficos completos para manter as finanças sempre em dia. A ferramenta oferece 34 dias de teste grátis e pode ser baixada no Google Play e na App Store.

5. Minhas Economias

Se você está em busca de uma opção 100% gratuita, o Minhas Economias pode ser uma boa pedida. Um dos recursos mais interessante dessa opção é o Gerenciador de Sonhos. Com ele, é possível saber quanto você precisa guardar para realizar metas como fazer uma viagem, comprar um carro ou quitar pendências.

Você pode usar o Minhas Economias na web ou nos apps disponíveis no Google Play e na App Store. Um ponto positivo é que, com o aplicativo, você faz o controle financeiro de onde estiver.

Para lançar todas as suas receitas e as despesas, não é necessário estar conectado à internet. Todos os registros ficam no celular. Quando tiver acesso à rede, é só sincronizar a conta no site do Minhas Economias.

6. Wallet

Um dos principais recursos do Wallet, que está disponível na App Store e no Google Play, é o orçamento flexível. Com ele, é possível criar orçamentos para planejar o futuro. Você define uma meta, como aposentadoria, chegada do bebê, pagamento de empréstimo ou compra de carro, e o app ajuda a cumprir os objetivos e a evoluir a situação financeira.

O Wallet também permite o compartilhamento de contas, o que é útil para quem quer gerenciar as finanças junto ao parceiro, a amigos ou a outras pessoas da família. Esse é um dos apps de controle financeiro que permitem adicionar quantas contas desejar, ideal para quem é cliente de mais de um banco ou conta com vários cartões.

Apps de controle financeiro são muito úteis para registrar entradas e saídas e assim saber para onde seu dinheiro vai. No entanto, é importante ir além e adotar bons hábitos na vida financeira.

Além disso, você pode aliar o uso de aplicativos, como o app BV, que está disponível para quem tem a conta BV, outras formas de organizar as finanças. É, também, importante cuidar do seu dinheiro com boas práticas, como, sempre que tiver necessidade, priorizar o crédito consignado privado, que ajuda na organização financeira e tem desconto direto em folha.

Gostou deste conteúdo sobre apps de controle financeiro? Então, leia também sobre as diferenças entre orçamento, controle financeiro e diagnóstico financeiro.

“Através do nosso blog você tem acesso às informações atualizadas e relevantes do mercado financeiro. No entanto, as informações aqui apresentadas têm como única intenção o caráter informativo, estando baseadas em dados de conhecimento público, não significando, portanto, quaisquer compromissos por parte do Banco BV e não constituem uma obrigação ou um dever para o leitor. O conteúdo disponibilizado é elaborado por terceiros e publicado pelo Banco BV. O Banco BV e suas empresas coligadas se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material e de seu conteúdo. Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 728 0083 ou pelo e-mail sac@bv.com.br. Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 701 8661. Se desejar entrar em contato com a Ouvidoria, ligue para 0800 707 0083 (Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 701 8661)”.

Atendimento BV

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.