Informações legais
Informações legais
Informações relevantes para seus investimentos
Informações relevantes para seus investimentos
Transparência que faz história
A custódia e controladoria dos fundos de investimento geridos por nós pode ser realizada tanto por terceiros quanto pela própria BV DTVM S.A. ("BV asset").
As funções de gestão e custódia dos ativos sempre são separadas, para que não existam conflitos de interesses.
Manual de marcação a mercado
Marcação a Mercado significa contabilizar os ativos pertencentes à carteira dos fundos pelos valores que estão sendo negociados no mercado, e não pelos valores de aquisição corrigidos pelas taxas contratadas.
Para acessar o Manual de Marcação a Mercado, clique aqui e leia atentamente o documento.
A custódia dos ativos que compõe as carteiras de investimentos dos fundos administrados pela BV Asset é realizada por prestadores de serviço devidamente habilitados pela Comissão de Valores Mobiliários. As regras de marcação a mercado utilizadas pelos custodiantes terceiros contratados poderão ser acessadas nos endereços abaixo:• Fundos custodiados pelo Bradesco, clique aqui e leia atentamente o documento.
• Fundos custodiados pelo Banco Votorantim S.A., clique aqui e leia atentamente o documento.
• Fundos custodiados pelo Itaú, clique aqui e leia atentamente o documento.
• Fundos custodiados pelo Santander, clique aqui e leia atentamente o documento.
• Fundos custodiados pelo Banco do Brasil, clique aqui e leia atentamente o documento.
Todas as regras aqui mencionadas atendem as normas legais e regulamentações vigentes sobre o assunto.
Confiança para ir mais longe
Nossos negócios são realizados com base em relacionamentos de confiança e transparentes. Buscando evitar conflitos de interesses, seguimos rigorosamente os conceitos de Barreiras da Informação*, separando a gestão de recursos de terceiros realizada por nós e a administração de recursos da tesouraria do banco BV. Para reforçar o nosso compromisso com a transparência, aderimos ao código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento, que padroniza procedimentos que protegem os interesses dos investidores e promovem as melhores práticas do mercado. Clique aqui para ler o código ANBIMA na íntegra.
Além disso, as atividades que não integram nosso core business são terceirizadas para parceiros de negócios, trazendo benefícios para a nossa gestão e para você. Confira:
• Eliminamos conflitos de interesse e tornamos a operação mais eficiente, ágil e com foco em identificar a melhor solução para cada cliente.
• Possibilitamos que as atividades de marcação a mercado, custódia, controladoria e liquidação de operações dos nossos Fundos sejam realizadas por uma empresa independente, proporcionando mais transparência e segurança.
• Temos uma equipe de gestão com visão fundamentalista.
• Contamos com especialistas com vasta experiência nos diversos mercados em que atuam: renda fixa, crédito privado, câmbio, renda variável e multimercado.
• Garantimos disciplina em todo o processo de investimento e focamos na preservação de capital.
• Buscamos a melhor relação de risco/retorno dentro de cada mandato.
Aqui, oferecemos sistemas inovadores de apoio à gestão para controle e gerenciamento de risco, baseados em políticas e comitês para regimentar a alocação de ativos, a criação de produtos, a aprovação de gestores e a avaliação de corretoras e garantir a adequação das carteiras de investimento aos seus mandatos.
* É o conjunto de procedimentos e políticas internas que estabelece uma barreira à comunicação entre diferentes indivíduos ou áreas de uma mesma instituição, buscando assegurar o cumprimento da legislação vigente sobre segregação da administração de recursos de terceiros das demais atividades.
O código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento tem por objetivo estabelecer os parâmetros relacionados às atividades de administração de Fundos de Investimento, para:
• Manter elevados padrões éticos e consagrar a institucionalização das práticas equitativas no mercado.
• Estimular o adequado funcionamento das atividades.
• Prezar a transparência no relacionamento com os clientes.
• Promover a qualificação das instituições e de seus profissionais envolvidos nas atividades.
• Comprometer-se com a qualidade da recomendação na distribuição de produtos e serviços.
Clique aqui e conheça o Manual.
DDQs | Documentos Técnicos
Documentos Fiscais
Documentos Financeiros
Documentos Jurídicos
Declarações